Águia elimina o Capital e salva o futebol paraense na Copa do Brasil
Azulão não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada
O Águia é a única equipe paraense na terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Azulão eliminou o Capital, com o placar de 3 a 0, em jogo realizado no estádio Zinho Oliveira, na noite desta quinta-feira (14). A classificação rendeu um valor milionário ao time aguiano: a premiação é de R$ 2,205 milhões.
Os gols da partida foram assinalados pelo atacante Iury Tanque, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Braga, duas vezes, no segundo tempo.
Primeiro tempo
Anfitrião da partida, o Águia assumiu o papel de protagonista. Logo nos primeiros minutos de jogo, teve posse de bola e jogou no campo adversário. A consequência foram oportunidades criadas e desperdiçadas.
Até que aos 31 minutos, um lance fundamental: Alan Maia entrou na área do Capital e deu assistência para Iury Tanque. O grandalhão finalizou com precisão e marcou o primeiro gol da noite no Zinho Oliveira.
Outras oportunidades, não concluídas com sucesso, tiveram como destaques Júnior Dindê e Braga.
Segundo tempo
A etapa final começou sem mudanças. O jogo estava mais equilibrado - o Capital resolveu se arriscar.
No entanto, para impedir qualquer tipo de reação, o Águia conseguiu um gol antes dos 10 minutos do segundo tempo. O lance foi rápido. Hitalo cruzou e Braga finalizou para assinar o segundo gol do representante paraense.
Nervoso, o Capital atacou de forma desorganizada. Exagerou em lances de bola aéreas, sem efetividade. Ao time paraense, restou priorizar o sistema defensivo e optar por contra-ataques. Em um deles, aos 44 minutos, Braga marcou o segundo dele e o terceiro do Azulão no jogo.