MENU

BUSCA

25ª edição do Troféu Romulo Maiorana premia 19 talentos, federação e projeto

Desde 1993, premiação reconhece o talento dos melhores atletas regionais e incentiva à prática esportiva

Redação Integrada

Cercado de emoção, agradecimento e confraternização, a 25ª edição do Troféu Romulo Maiorana foi realizada nesta quarta-feira (17), no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. Com o sucesso local e nacional de sempre, o evento contou com a presença do jornalista Tiago Maranhão, apresentador do SporTV, como mestre de cerimônia.

O troféu é considerado a maior iniciativa de reconhecimento no esporte paraense, tendo como realizadora a TV Liberal, bem como as demais empresas do Grupo Liberal.

Confira todos os detalhas da grande noite.

No total, 19 atletas foram premiados, além de uma federação, um árbitro, um treinador e o projeto "Garotos do Futebol" na bem-sucedida categoria "Esporte Responsa". Além de serem agraciados com o troféu, os vencedores também garantem uma bolsa de incentivo de 12 meses.

O destaque da noite foi o atleta do ano, Enzo Sá Pantoja da Silva, da modalidade karatê, que recebeu o Anel Pódium. "Receber esse anel sempre foi um sonho meu. Eu disse que um dia iria ganhar; hoje estou completando esse sonho", disse Enzo.

Já a personalidade esportiva foi Ronaldo dos Santos Couto, popularmente conhecido como Nad, treinador da categoria de base do Paysandu.

O craque do Vasco, Yago Pikachu, um dos atletas que trabalharam com Nad, gravou um vídeo em sua homenagem: "Você merece isso por tudo que fez pelo Paysandu. Agradeço por tudo que fez por mim, pela oportunidade. Que possam seguir o seu exemplo. Parabéns pelo prêmio."

A Federação Paraense de Handebol foi eleita a entidade do ano e a melhor atleta com deficiência, Vileide Brito de Almeida, da modalidade basquete. "É a terceira vez que concorro e a segunda vez que eu ganho", disse Vileide. "É um sacrifício diário, mas também é gratificante quando a gente ganha essa premiação."

Tradição

Desde 1993, o Troféu Romulo Maiorana reconhece o talento dos melhores atletas regionais e incentiva à prática esportiva em várias modalidades.

Executivo do Grupo Liberal, Pietro Maiorana, traduziu o sentimento. "O principal destaque é o engajamento social e esportivo no sentido de promover o esporte amador, e proporcionar aos atletas, indicados e premiados, maior visibilidade para conseguir patrocínio. É o diferencial que pode mudar a carreira de um atleta", resumiu Pietro, que também comentou sobre a consolidação do projeto. "São 25 anos. Agradecemos todos os envolvidos por proporcionar uma premiação de sucesso."

Por fim, Pietro abordou a premiação do ano que vem. "Na segunda-feira seguinte à premiação realizada, os departamentos comerciais e de planejamento da TV Liberal já pensam na edição de 2020. Tenho certeza que contaremos com todos os parceiros."

Em 2019, cada modalidade esportiva teve um padrinho ou madrinha, responsáveis por anunciar o nome do atleta agraciado, após receber um envelope lacrado.

Votação

A votação contou com participação recorde dos internautas: 928 mil votos.

Além do público, a premiação contou com uma série de jurados conhecidos como Super Juri, composto por jornalistas da Rádio, Jornal, TV e Portal, além de esportistas de instituições da esfera estadual e municipal.

A apuração dos votos foi feita pela a empresa Walter Heuer Auditores e Consultores, especializada em auditoria.

Conheça os vencedores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esportes