MENU

BUSCA

Negócios impulsionam alimentação saudável

Alimentar-se bem virou um estilo de vida e proporciona boas oportunidades para os empreendedores

Ana Paula Gama

A preocupação da população em relação à saúde e ao bem-estar vem aumentando cada vez mais, por meio de hábitos saudáveis como alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, que são fundamentais para quem deseja ter mais qualidade de vida. Diante dessa realidade, os empreendimentos voltados para a alimentação leve e nutritiva ganham cada vez mais espaço no mercado.

Antenada às tendências de consumo, a paraense Bruna de Moraes Lisboa criou, em 2019, uma empresa de delivery de marmitas saudáveis. “Sempre tive o hábito de me alimentar bem. Postava nas minhas redes sociais a minha refeição diária e as pessoas me pediam as receitas, até que um dia uma amiga deu a ideia de eu vender. Então postei a possibilidade e foi um sucesso”, relembra a empreendedora, que também atua como assessora financeira.

VEJA MAIS

“Comecei a tentar várias dietas, remédios, fazia verdadeiras loucuras para emagrecer. Nada dava certo. No entanto, em 2019, finalmente consegui me encontrar em uma atividade física: a musculação. A partir daí, aliando o treino à dieta, perdi quase 50 quilos”, recorda.

Porém, com a pandemia de covid-19, Jhully voltou a engordar, por conta do fechamento da academia e do psicológico abalado. Novamente com sobrepeso, a advogada decidiu, em abril de 2022, passar por uma cirurgia bariátrica. O procedimento cirúrgico foi crucial para que ela mudasse completamente o seu estilo de vida.

Hoje, com a boa alimentação e a musculação, a advogada não sente mais dores no joelho, não sofre mais com a pressão alta e consegue ser muito mais produtiva ao realizar as tarefas do dia a dia.

“Mudei a minha forma de pensar. Atualmente, com 69 quilos, não faço mais dietas. Eu aprendi a me alimentar bem de verdade, aprendi a amar me movimentar e me cuidar, e não faço mais tudo isso pensando na perda de peso. Faço pra manter uma boa qualidade de vida e ter saúde a longo prazo. E sobre a minha saúde mental: hoje tenho autoestima, me amo, me cuido e definitivamente me sinto uma nova pessoa”, destaca.

Empreenda +