MENU

BUSCA

Chegada do verão aquece mercado de roupas e acessórios de praia no Pará

Empreendedora paraense, Vanessa Rocha fala sobre moda praia, vendas online, tendências e a chegada do mês de julho

Valéria Nascimento e Hannah Franco*

A chegada do verão prepara os paraenses para curtir as praias no mês de julho e a procura por biquínis e maiôs aquece o mercado em Belém. A época mais quente do ano é uma oportunidade para os empreendedores investirem no comércio de moda praia, que tem a tendência de crescer durante esse período.

Antes mesmo da temporada de calor começar, os atacadistas garantem as peças para revenda e os consumidores também buscam antecipar suas compras, principalmente de produtos artesanais. Porém, apesar da grande procura, os produtos de moda praia ainda têm baixa fabricação em Belém.

VEJA MAIS

A empreendedora, que também trabalha com a atacado, percebe um aumento nas vendas para o verão deste ano, em relação aos anos anteriores. "Estamos em uma boa crescente em 2023. A gente costuma dizer que nosso verão começa bem antes, porque as atacadistas que compram daqui já garantem as peças nos meses de maio e junho. Então o comércio já tá bem aquecido", detalha.

"Além do pessoal do atacado, o varejo também já tá comprando bastante. Também tem uma grande procura em vésperas de feriado, quando faz um solzinho, final de semana, sempre dá uma aquecida. Então, o varejo já tá se antecipando para o verão desde agora", destaca Vanessa sobre as datas que mais vende. 

"A gente trabalha com coleções que são lançadas a cada três meses, o ano todo. Aqui a gente consegue vender moda praia sempre, faça chuva ou faça sol, porque sempre tem novidades", explicou a empreendedora que comercializa diversas roupas e acessórios para a temporada mais quente do ano, inclusive moda plus size e infantil, para alcançar todos os públicos. Os biquínis são vendidos a partir de R$ 129,90 e os maiôs a partir de R$ 149,90, com a opção montar as peças e escolher tamanhos e modelos diferentes.

Mesmo com os modelos que estão em alta, é possível perceber que as paraenses ainda prezam pelo conforto. "Além de beleza, a mulherada quer conforto, elas procuram uma moda praia que dê pra curtir o verão tranquilamente, e é isso que a gente procura fornecer para as clientes", conclui. 

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Empreenda +