Veja o que os candidatos a prefeito de Belém tiveram de ações políticas nesta quinta-feira (29/8)

Acompanhe o resumo do dia 

O Liberal
fonte

Belém tem 9 candidatos em disputa política para o cargo de prefeito da capital paraense. Com maior ou menor intensidade, todos têm ido às ruas e trabalhado propostas nas redes sociais, mantendo o sonho de poder se eleger nas Eleições 2024. O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, por Belém ter mais de 200 mil eleitores. Cada um dos 9 candidatos procura estabelecer canais diretos de comunicação com o eleitor, e desenvolver suas próprias estratégias.

Em geral, eles têm mantido diálogos próximos tanto com lideranças populares de algumas categorias de trabalho quanto com profissionais com ampla trajetória profissional. Em pauta, as conversas giram em torno dos problemas sociais da cidade e da busca de soluções coletivas. Confira a síntese da agenda dos candidatos nesta quinta-feira (29/8).

Delegado Éder Mauro – PL – Não enviou informações

 

Delegado Eguchi – PRTB – Não enviou informações

 

Edmilson Rodrigues – PSOL
Pela manhã, Edmilson Rodrigues, que concorre à reeleição como prefeito de Belém, realizou caminhada ao lado da presidenta nacional do PSOL, Paula Coradi. Eles visitaram o conjunto Eduardo Angelim, no bairro da Marambaia, onde conversaram com moradores, comerciantes e mototaxistas. À tarde, Edmilson fez caminhada na Passagem Maria Aguiar, no bairro do Marco, acompanhado de militantes e candidatos da coligação.

 

Igor Normando – MDB – Não enviou informações

 

Ítalo Abati – NOVO – Não enviou informações

 

Jefferson Lima – Podemos
Pela manhã, o candidato Jefferson Lima, do Podemos, foi ao bairro da Terra Firme, onde conversou com moradores e transeuntes. O candidato, também, conversou com os feirantes da rua São Domingos e com os moradores da área. À tarde, esteve no canal Água Cristal, na Marambaia, e conversou com moradores e pedestres.

 

Raquel Brício – UP – Não enviou informações

 

Thiago Araújo – Republicanos – Não enviou informações
Pela manhã, o candidato Thiago Araújo, do Republicanos, se reuniu com especialistas em mobilidade urbana sobre soluções para melhorar o trânsito e o transporte público em Belém. À tarde, ele se reuniu com moradores do bairro da Matinha. À noite, o candidato participou de um encontro na Igreja Assembleia de Deus, onde se reuniu com líderes religiosos e membros da comunidade.

 

Well Macedo – PSTU – Não enviou informações

 

*O Grupo Liberal observa que as informações são de responsabilidade das assessorias dos candidatos. A reportagem divulga as agendas enviadas até o horário estabelecido previamente com as equipes das candidaturas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÊMICA

Em Belém, Arthur do Val critica culinária paraense e causa polêmica na COP30: 'Comida horrorosa'

Ex-deputado conhecido como “Mamãe Falei” falou sobre a organização da conferência e discutiu com os ministros Guilherme Boulos e Anielle Franco

2

governo federal

Lula exonera Celso Sabino e outros dois ministros; entenda o motivo

Exonerações temporárias foram publicadas no Diário Oficial da União

3

treta

Eduardo Bolsonaro rebate críticas de governador bolsonarista e diz viver 'no exílio'

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está "falando merda lá nos Estados Unidos" e "longe da realidade"

4

INVESTIGAÇÃO

Quem é a ex-nora de Lula investigada pela PF por desvios no Ministério da Educação

Carla Ariane Trindade é apontada por investigação da Polícia Federal por liberar recursos do Ministério da Educação para empresa suspeita de fraudes