MENU

BUSCA

Urnas apresentam problemas em alguns locais de votação do Pará; veja

Já há situações confirmadas em Belém, Santarém e Barcarena

O Liberal

Em alguns locais de votação do estado do Pará, urnas eletrônicas apresentaram problemas, provocando demora ou até mesmo paralisação na votação por alguns minutos. Ainda não há informação oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sobre o número de equipamentos que precisaram ser substituídas, mas o Grupo Liberal observou algumas situações em escolas de pelo menos três municípios: Belém, Santarém e Barcarena.

Na seção 123 da Zona 28, que funcionava na Santa Luzia e agora está no Colégio Impacto, em Belém, por exemplo, a urna apresentou um problema no início da votação, que precisou ser paralisada por alguns minutos. O técnico foi chamado e reiniciou a urna, retomando a votação. De acordo com o técnico, a instabilidade ocorrida é comum e simples, causada por mau contato de cabos.

VEJA MAIS

Eleições 2022: Lula vota em São Bernardo do Campo, no ABC paulista
O ex-presidente repetiu o gesto feito no primeiro turno, beijando o comprovante de votação

Transporte gratuito: demora e confusão marcam travessia Belém-Barcarena, no Ver-o-Peso
Usuários reclamam que as lanchas estão demorando a sair e que precisam ficar no sol, esperando, inclusive idosos e crianças

Escola José Alves Maia tem movimento intenso, mas com fluidez
A escola está entre os cinco maiores locais de votação no Pará

Eleições 2022: gestores de segurança acompanham a 'Operação Eleições 2022'
Serão mais de 8 mil agentes divididos nos 144 municípios do Pará

Eleições 2022: Bolsonaro votou às 8h, no Rio de Janeiro, assim que escola abriu
O candidato à reeleição votou na Escola Rosa da Fonseca

Segundo o chefe da 83ª Zona Eleitoral, Roberto Costa, duas urnas eletrônicas apresentaram problemas e precisaram ser trocadas em Santarém; uma no colégio Dom Amando e outra na área do Mararú. Ele conta que outras duas urnas apresentaram problemas para reiniciar, mas não houve necessidade de fazer a substituição.

Ainda em Santarém, um terminal para a leitura de biometria apresentou problema no colégio Rio Tapajós, provocando demora na fila. Mas a votação seguia normalmente, enquanto aguardavam a chegada de um técnico.

No maior colégio eleitoral de Barcarena uma urna eletrônica precisou ser substituída por conta de erro do software de votação.

Eleições