MENU

BUSCA

Eleições 2022: Semob mobilizará mais de 50 agentes no domingo do segundo turno

Equipe fará interdições de ruas e estará de prontidão no local de comemoração do candidato a presidente vencedor

O Liberal

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) divulgou nesta quarta-feira (26) o efetivo de agentes e estratégia que adotará no domingo, dia 30, no segundo turno das eleições.

VEJA MAIS

Segundo turno: Prazo para utilizar gratuidade do transporte no Estado pode ser expandido
Será avaliado o tempo necessário para o percurso do eleitor até o destino de votação

Tempo de votação deve cair mais de 75% no segundo turno
Demoras na fila de votação não devem se repetir neste domingo (30, segundo o TRE

Eleições 2022: Comandos da PM e dos Bombeiros disponibilizam efetivo total para o segundo turno
Medida foi tomada após recomendação do Ministério Público do Estado, considerando o acirramento das disputas políticas que pode vir a acontecer no próximo domingo (30)

A Semob mobilizará 52 agentes de trânsito para a fiscalização, interdição e orientação para garantir a segurança viária de eleitores e a fluidez no trânsito durante o domingo de segundo turno.

Serão destacadas 12 viaturas (seis de manhã e seis à tarde) e nove motocicletas (quatro de manhã e cinco à tarde). A Semob contará também, com agentes nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Almirante Barroso, e na Central de Rádio da Semob, no Terminal Mangueirão. A operação iniciará a partir das 6 horas da manhã e irá até as 21 horas.

“Teremos equipe destacadas para interditar e orientar o trânsito no local escolhido para a comemoração dos apoiadores do candidato vencedor”, esclarece o supervisor de Operação e Fiscalização da Semob, Elias Jardim.

Interdição de vias

A partir das 8 horas, a Semob interditará a travessa Pirajá, entre a rua do Arame e Visconde de Inhaúma. Duas viaturas e quatro agentes estarão a postos, até às 17 horas, para viabilizar o acesso seguro à Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada no perímetro interditado. 

Forças Armadas empregam 4.607 militares no Segundo Turno no Pará
Eles estão em deslocamento para o interior e terão apoio logístico de viaturas, navios e até aviões

Eleitores da escola Santa Luzia na Sacramenta já possuem novo local de votação; confira
Local foi interditado e mais de 6 mil eleitores precisarão votar em novos lugares

Ao contrário do 1° turno, na eleição no domingo, 30, a Semob não atuará na interdição das vias de acesso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo informou o supervisor, os agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) ficarão responsáveis pelo acesso ao tribunal.

Locais problemáticos serão foco de ação

No 2º turno, vão ser priorizados os locais problemáticos como, na área da Augusto Montenegro, em virtude das ocorrências registradas no 1º turno. “Condutores fecharam as entradas e saídas das seções, com estacionamento irregular”, pontua Elias Jardim.

O supervisor esclarece que a fiscalização para coibir estacionamento irregular ocorrerá a partir das 7 horas as 17h, no trecho entre o trevo do Satélite até a Maracacuera. “Uma equipe ficará fixa no Sest/Senat e outra viatura em ronda para coibir a prática de estacionamento irregular”, defende o supervisor.

Desvios

Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no trecho interditado nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral serão desviados temporariamente da seguinte forma: rua João Diogo, Trav. São Pedro, rua Avertano Rocha, Av. 16 de Novembro, a destino.

Eleições