Polêmica na internet envolve resultado da eleição na Nova Zelândia

Uma montagem circulou pelas redes sociais neste domingo, afirmando que a vitória no País seria de Jair Bolsonaro, mas dados apontam que Luiz Inácio Lula da Silva obteve mais votos

O Liberal
fonte

Um dos primeiros países do exterior a concluir a votação para presidência do Brasil, a Nova Zelândia registrou a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva, com 328 votos, contra 71 para o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Os dados foram divulgados ainda na manhã deste domingo (02). 

Contudo, algumas horas antes, uma outra informação chamou a atenção ao circular pelas redes sociais: uma suposta notícia do portal Jovem Pan dizia que o presidente Jair Bolsonaro havia sido reeleito em primeiro turno na Nova Zelândia. 

No entanto, veículos nacionais que fazem a checagem de notícias desmentiram a publicação, afirmando se tratar de uma montagem, sem nenhuma notícia correspondente no portal da Jovem Pan. A notícia falsa circulou, também, pelo whatsapp, e dizia que Jair Bolsonaro teria obtido 99% dos votos válidos na Nova Zelândia. A montagem teria sido feita a partir de um outro conteúdo daquele portal.  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já informou que os dados enviados da Nova Zelândia para o Brasil só começarão a ser computados às 17 horas, quando do encerramento da votação no Brasil.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

política

Defesa pede que Bolsonaro deixe a prisão e seja internado para passar por cirurgias

Defesa do ex-presidente solicitou remoção para o DF Star por soluços e hérnia, além de prisão domiciliar

2

lembra dela?

Quem é Heloísa Helena, que brigou com o PT e substitui o deputado suspenso Glauber Braga

Glauber disse que não chegou a conversar com ela nos últimos dois dias, mas tem confiança na ex-senadora

3

EDUCAÇÃO

Senado aprova PEC que permite a professores acumular cargos de qualquer natureza

Relatada pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), proposta segue para promulgação; exigência de compatibilidade de horários permanece

4

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro reafirma que candidatura à Presidência em 2026 é 'irreversível'

A fala ocorre após uma visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)