MENU

BUSCA

Grupo Liberal entrevista candidatos ao Governo e ao Senado do Pará

Rodada de entrevistas começa nesta quinta-feira (15/09) e terminará no dia 29 de setembro, às vésperas das eleições

Daleth Oliveira

Nesta quinta-feira (15), o Grupo Liberal vai iniciar uma nova rodada de entrevistas referente às Eleições 2022. Após os presidenciáveis, chegou a vez dos principais candidatos ao Governo do Pará e ao Senado Federal serem sabatinados e apresentarem suas propostas para o Estado.

A ordem e formato das entrevistas foram definidas no dia (12/09) em reunião entre o diretor de conteúdo do jornal, Daniel Nardin, e representantes dos partidos políticos. Ficou definido que todo o conteúdo será veiculado nas multiplataformas do Grupo: os jornais impressos O Liberal e Amazônia Jornal, Oliberal.com, Rádio Liberal e redes sociais de O Liberal no Instagram e no Facebook.

VEJA MAIS

Amazônia Check: Checamos o que Ciro Gomes disse sobre a Amazônia em entrevista ao Grupo Liberal
Equipe do Amazônia Check, projeto em parceria com ICFJ e Youtube, monitora e checa informações sobre a região amazônica ditas pelos candidatos à presidência. Confira a checagem e análise das falas ditas por Ciro Gomes (PDT):

Propostas para a Amazônia: entrevista com Bolsonaro é reagendada para o dia 26
Por conta de novos compromissos da agenda, assessoria de Jair Bolsonaro (PL) pede mudança de data. Coordenação do projeto também abrirá espaço à possibilidade de remarcação para Luís Inácio Lula da Silva (PT), que teve incompatibilidade de agenda.

As sabatinas serão ao vivo, a partir das 12h30 com a duração de 60 minutos e transmitidas ao vivo pelo site OLiberal.com, Youtube, Facebook e Instagram, com chamadas com link nas demais redes Telegram, Whatsapp, Twitter, Getter, TikTok; e Rádio Liberal. Cada entrevista terá resumo em O Liberal impresso e Amazônia Jornal, com QR Code para a entrevista em vídeo na íntegra.

Soraya Thronicke diz que PF precisa ter autonomia para combater crime organizado na Amazônia; vídeo
Ela também defendeu que a bioeconomia seja reforçada, durante entrevista dentro do projeto “Propostas para a Amazônia”.

Para Daniel Nardin, diretor de conteúdo, a iniciativa vai ajudar o eleitor paraense a definir o voto no dia 2 de outubro. “Assim como a gente tem realizado a entrevista com os candidatos à Presidência da República com as propostas da Região Amazônica, a gente inicia agora essa série, já na reta final das eleições, também ouvindo os principais candidatos ao Governo e Senado para que eles apresentem as propostas, ideias e projetos para o Pará. A gente acredita que com isso, o Grupo Liberal cumpre o seu papel de informar o cidadão, para que ele possa formar a sua opinião e tomar a sua decisão", considera.

Por 'incompatibilidade de agenda', Lula abre mão de entrevista com pool de veículos da Amazônia
A coordenação do projeto sugeriu mudar horário e reduzir o tempo da entrevista, para encaixar na agenda, mas a assessoria manteve a decisão de não participação do candidato

As entrevistas serão realizadas na sede do Grupo Liberal entre os dias 15 e 29 de setembro, apenas em dias úteis, quando participarão das entrevistas os 13 principais concorrentes aos cargos no Estado.

Quanto aos candidatos ao Governo, serão entrevistados ao vivo os cinco candidatos que tiveram a melhor pontuação na primeira pesquisa IPEC, de intenção de votos. Os outros três terão entrevista gravada.

Confira as datas das entrevistas com os candidatos ao governo do Pará

Confira as datas das entrevistas com os candidatos ao senado do Pará

Da mesma forma, apenas os cinco candidatos primeiros colocados na pesquisa IPEC para o Senado serão entrevistados ao vivo. No dia 19, será a entrevista gravada com Sofia Couto (PMB); dia 20 com Cleber Rabelo (PSTU); e dia 21 com Paulo Roseira (Agir).

NOTÍCIAS