Eleições 2024: vice de Éder Mauro é escolhida por Michelle Bolsonaro; veja quem é

Nome escolhido pela ex-primeira-dama para concorrer à vice-prefeira de Belém pelo PL é de uma médica

O Liberal

O Partido Liberal (PL) deve confirmar, em sua convenção municipal na noite desta quarta-feira (24.07), na sede do Clube Alegria, na Pedreira, a candidatura do deputado federal Éder Mauro à Prefeitura de Belém. No mesmo evento, será anunciada a candidata a vice na chapa 'puro sangue' -  termo utilizado na política para descrever uma chapa eleitoral composta por candidatos da mesma legenda. O Grupo Liberal apurou que o nome escolhido é de uma mulher - a pedido da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também teria indicado a médica anestesiologista Tatiane Coelho. 

Michelle já gravou um vídeo manifestando apoio ao nome de Tatiane. As duas se conheceram em 2015 e estreitaram laços com a agenda de direita. Nas redes sociais, a médica tem fotos com Michelle e com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

"O povo precisa de alguém que cuide da cidade com um olhar carinhoso e materno. Um olhar feminino, um olhar especial que nós mulheres temos. Que tenha um cuidado especial pela saúde e bem-estar dos belenenses. Tenho certeza de que a Doutora Tatiane e o nosso querido Éder Mauro são essas pessoas que cuidarão muito bem de Belém!”, declarou Michelle Bolsonaro, no vídeo que ainda será divulgado pelo PL e que o Grupo Liberal teve acesso com exclusividade.

Tatiane Coelho é casada com o deputado estadual Rogério Barrada (PL), filho de Éder Mauro. Ela nasceu Belém do Pará, é formada em Medicina pela Universidade do Estado do Pará. Fez especialização em Saúde da Família e foi Residente Médica de Anestesiologia no Hospital Ophir Loyola. 

image Éder Mauro, Jair Bolsonaro, Tatiane Coelho e Rogério Barra (Instagram rogeriobarrapa)

Segundo o PL, ela pretende usar sua experiência na área da saúde para transformar o atual cenário de Belém. "Vejo a política como uma ferramenta de transformação social. E meu propósito é utilizar meus conhecimentos e vivência na área da saúde para ajudar a população”, declarou a Tatiane, que foi Médica da Estratégia Saúde da Família, perita criminal no Instituto Médico Leal (IML) e atuante como anestesiologista em hospitais públicos, como o Ophir Loyola e o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.

Ela também já trabalhou no Pronto Socorro da 14 e da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

mudança

Helder muda comando de órgão do 1º escalão e ex-deputado assume secretaria no Pará; veja quem

Decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

2

OPERAÇÃO LAVA JATO

Por que Lula foi preso e por que foi solto? Entenda a decisão do STF sobre o caso

Ex-presidente cumpriu pena por condenações ligadas à Operação Lava Jato, mas teve os processos anulados pelo STF; relembre

3

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa mostra que Lula vence em todos os cenários para 2026; Bolsonaro aparece com maior rejeição

Eduardo (62,6%) e Jair Bolsonaro (60,1%) aparecem com o maior percentual que dizem que "não votariam".

4

cancelado

PL suspende salário de Bolsonaro após prisão; veja quanto ele ganhava!

O partido diz que a medida é para cumprir a Lei 9.096/95, cujo artigo 22 prevê que o partido deve "cancelar imediatamente" a filiação partidária