MENU

BUSCA

Eleições 2022: presidente do TRE-PA pede que eleitorado fique tranquilo e compareça às urnas

“Aguardamos que, até às 21h30, teremos o nome do presidente da República que estará governando este país por quatro anos”, disse a desembargadora Luzia Nadja

Dilson Pimentel

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), a desembargadora Luzia Nadja Guimarães, disse, na tarde deste sábado (29), que a Justiça Eleitoral, quando se manifesta, sempre ressalta a importância do voto popular.

"E a liberdade desse voto na urna, de todas e todos. Então o eleitorado fique tranquilo. Compareça às nossas urnas e exerça o seu direito ao voto, porque o estado democrático de direito será respeitado e nós, Justiça Eleitoral, mais uma vez, contribuiremos com nossa prestação de serviço com a democracia", afirmou.

A presidente do TRE-PA agradeceu à Imprensa "que sempre está atenta e divulgando aquilo que é necessário para o conhecimento do nosso eleitorado que estamos tranquilos, todo o Brasil, e que compareça à urna, exerça o seu direito ao voto. E aguardamos que, até às 21h30 (deste domingo, 30), teremos o nome do presidente da República que estará governando este país por quatro anos", afirmou.

VEJA MAIS

Eleições 2022: presidente do TRE/PA ministra palestra sobre processo eleitoral na Alepa
Evento foi solicitado pelos próprios deputados, que pediram ao Tribunal ‘esclarecimentos sobre o processo eleitoral de 2022’

Eleições 2022: Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza cerimônia para mostrar lisura da votação
A chamada zerésima é um documento oficial que mostra que os candidatos à Presidência da República estão zerados de votos

Eleições 2022: sessões eleitorais de Belém são preparadas para o 2° turno
No total, 3.800 urnas eletrônicas serão utilizadas durante o pleito na capital paraense

"Nossas urnas darão o resultado que for correto", diz presidente do TRE-PA

A desembargadora Luzia Nadja afirmou que as urnas eletrônicas brasileiras sempre retrataram aquele voto "que nosso eleitor e nossa eleitora depositam na urna. Ela sempre foi segura e continua sendo segura".

E completou: "Então queremos aqui dizer, a todas e a todos, que nossa urna dará o resultado que for o correto e aquele que o eleitorado quiser escolher será proclamado o presidente da República".

VEJA MAIS

Lei Seca: Venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidas no 2º turno das eleições no Pará
O descumprimento da lei pode acarretar sanções civis, administrativas e penais; saiba mais

Terminal Rodoviário de Belém tem fluxo intenso de passageiros às vésperas das eleições
Passagens para alguns municípios das regiões do Nordeste e Sudeste paraense estavam esgotadas neste sábado

Terminal Hidroviário registra grande movimentação de eleitores que votam no Marajó
No Terminal Hidroviário de Belém, pessoas precisaram garantir o bilhete com antecedência

 

Eleições