MENU

BUSCA

Eleições 2022: Parauapebas registra movimentação tranquila durante a manhã

As filas foram menores em comparação com o primeiro turno

Hilda Barros

Em Parauapebas, sudeste do Pará, a movimentação nas zonas eleitorais neste segundo turno das eleições 2022, está bem tranquilo em relação ao primeiro.

Na Escola Municipal Dorothy Stang, localizada no bairro Cidade Jardim, as filas foram menores em relação ao dia 2 de outubro. Devido a mudança da Zona Eleitoral 106, que passou a funcionar na Escola Dorothy Stang, alguns eleitores precisaram esperar um pouco mais para exercer o direito ao voto.

O município de Parauapebas adotou a gratuidade no transporte público para facilitar o acesso dos eleitores as zonas eleitorais, principalmente para a população que reside em bairros mais distantes e precisam do transporte alternativo para se locomover. Para ter acesso, o cidadão precisa apresentar o título de eleitor no ato do embarque.

Na Escola Municipal Chico Mendes, com o maior colegiado eleitoral, 7.200 devem votar. No local, a movimentação também foi tranquila durante toda manhã deste domingo (30).

A agricultora Marinalva Moreira dos Santos, 63 anos, é uma das eleitoras da Escola Municipal Chico Mendes, há mais de 30 anos. Segundo ela, neste segundo turno o único transtorno foi a mudança da sua seção eleitoral.

"Neste segundo turno estranhei apenas que minha seção, que antes era em um compartimento da escola, mudou para outra sala. Em relação ao movimento estava tranquilo e rápido”, frisou a agricultora.

Como é de praxe, o segundo turno das eleições também conta com a atuação de agentes de segurança pública. Homens da Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, além de oficiais do Exército, estão de prontidão para garantir a segurança dos eleitores e manter a ordem dentro e fora das zonas eleitorais.

Eleições