MENU

BUSCA

Eleições 2022: maior colégio eleitoral do Pará registra filas no início da votação; veja fotos

Escola Estadual Luiz Nunes é o maior local de votação do estado, com 13.004 eleitores aptos a votar

Igor Wilson

Na manhã deste domingo (30), segundo turno das Eleições 2022, Ananindeua registrou filas enormes antes do início da votação. Veja como está a movimentação em alguns locais:

Ás 7h55 deste domingo (30) muitos eleitores já estavam exigindo a abertura dos portões na Escola Estadual Luiz Nunes, em Ananindeua. Alguns batiam com as mãos no portão de entrada e gritavam.
A escola localizada na Cidade Nova 4 é o maior local de votação do estado do Pará, com 13.004 eleitores aptos a votar. Antes das 7h40 centenas de pessoas já aguardavam em duas filas para exercer o direito democrático.
"Moro no Distrito Industrial, mas voto aqui há mais de 30 anos, acho tranquilo. Saí de casa umas 6h30 e já estavam muitas pessoas nas filas, minha sorte é que tenho preferência", diz o aposentado Manoel de Souza, que pretende mudar de local de votação na próxima eleição. 

VEJA MAIS:

Eleições 2022: Veja como votar neste segundo turno
Período para comparecer nos colégios eleitorais será de 8h às 17h em todo país

Eleições 2022 têm grande esquema de segurança; confira
No total, serão quase 9 mil agentes no Pará, que contará também com apoio da Força Nacional

Já Bruna Matos resolveu trazer toda a família para acompanhar o dia mais importante da democracia brasileira. Mãe de duas crianças, a moradora da Cidade Nova disse que toda sua família discutiu por causa dos candidatos a presidência e que não sabe se as relações voltarão ao normal depois da definição do 39° presidente da história do país.

"Teve um momento que botei minha opinião em prática com alguns parentes e acabamos brigando. Está acontecendo muita coisa maluca nesse tempo, dentro de casa, nas igrejas, uma hora eu dei a minha opinião e eles ficaram com raiva, sem falar, mas eu não faço muita questão de voltar a falar", disse a mãe de família.

Após a entrada, os eleitores foram distribuídos pelas 32 seções disponibilizadas na instituição de ensino. O tempo médio de votação não ultrapassou os dez segundos por pessoa. De acordo com a Polícia Militar no local, o início da votação transcorreu de forma tranquila e sem registros de ocorrências mais sérias.

A cidade de Ananindeua é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 348.936 pessoas aptas a votar, ficando atrás apenas da capital Belém, que possui mais de um milhão de eleitores registrados.

Eleições