MENU

BUSCA

Eleições 2022: Lula faz transmissão ao vivo com participação de Helder; assista

Candidato petista reúne apoiadores em reunião

O Liberal

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza nesta quarta-feira (5), em São Paulo, uma reunião com lideranças que declaram apoio à Coligação Brasil da Esperança e apoiadores, entre os quais, o governador do Pará, Helder Barbalho, vários governadores do Nordeste e outros políticos.


VEJA MAIS

Eleições 2022: Helder posta foto com Lula e confirma apoio ao petista no segundo turno
"Nossa opção é pela democracia, pelo desenvolvimento econômico, retomada de aumento do emprego e da renda, defesa das instituições", declarou o governador

Lula publica foto com Helder e agradece apoio no 2º turno: 'pelo bem do Pará e do Brasil'
Governador do Pará e ex-presidente se encontraram nesta quarta-feira

Durante a reunião conduzida por Randolfe Rodrigues (Rede), Helder disse que “o que nos une é o Brasil, esse projeto de nação para que possamos assegurar o modelo de desenvolvimento que garante distribuição de renda, que garanta justiça social. Que possamos olhar pela Amazônia no modelo de desenvolvimento sustentável, respeitando as nossas vocações como a mineração, a atividade do agro, mas que possa ser compatível com a floresta em pé, monetizando a floresta, garantindo que a bioeconomia seja uma nova e importante estratégia vocacional, econômica e social para este país".


Helder enaltece Simone Tebet

Helder destacou “a defesa da democracia” como razão de apoio a Lula e lembriu a decisão de Simone Tebet (MDB) de apoiar a candidatura do petista. Segundo Helder, Simone “assumiu um papel absolutamente importante no primeiro turno, elevando e qualificando o debate, representando de maneira absolutamente honrosa a história do MDB” e conseguindo incorporar, segundo o governador do Pará, pautas importantes ao plano de governo de Lula e do vice na chapa Geraldo Alckmin (PSB).

Além de Helder, participam da reunião as governadoras Regina Sousa (PT-PI) e Izolda Cela (CE) e os governadores Rui Costa (PT-BA), Carlos Brandão (PSB-MA), Clécio Luís (Solidariedade-AP), Paulo Câmara (PSB-PE), Paulo Dantas (MDB-AL) e João Azevedo (PSB-PB).

Eleições