MENU

BUSCA

Eleições 2022: eleitores reclamam da frota de ônibus, em Castanhal

Alguns eleitores desistiram de pegar o coletivo em decorrência da superlotação

Patrícia Bahia

Em Castanhal, os eleitores que precisam se locomover até o local de votação utilizando o transporte público, reclamam da demora nas paradas de ônibus. O estudante Luiz da Paixão disse que já estava aguardando mais de 40 minutos e estava pensado em pegar um carro de aplicativo.

“Essa gratuidade só piorou. Aqui em Castanhal tem pouco ônibus e desconfio que as empresas disponibilizaram só alguns, já que hoje é de graça a passagem”, disse.

Quando chegou o ônibus que o estudante estava aguardando ele não pegou. “Olha só como tá. Lotado. Vou de Uber”, falou Luiz Paixão.

Ediléia Souza preferiu ir no ônibus lotado para não se atrasar ainda mais para o compromisso que tem após a votação. “Fui convidada para almoçar com uns amigos e o local é bastante distante e quanto mais eu demorar a chegar na escola que eu voto mais atrasada vou ficar para o almoço. Por isso vou nesse ônibus lotado mesmo", disse.

 A decisão de disponibilidade de ônibus sem a cobrança da taxa foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sem que isso configure crime eleitoral. 

A prefeitura de Castanhal, publicou um decreto na terça (25) para que as empresas disponibilizassem a frota para todos os bairros e agrovilas do município.

Eleições