Eleição em SP: candidatos se encontram em debate da Globo nesta quinta; confira os detalhes

Após campanha marcada por ataques e até agressão, Boulos, Datena, Marçal, Nunes e Tabata voltam a se encontrar, antes da votação do primeiro turno

Karina Ferreira / Estadão Conteúdo
fonte

O debate realizado pela TV Globo nesta quinta-feira (03.10), será o último encontro dos candidatos à Prefeitura de São Paulo antes da votação do primeiro turno, no próximo domingo, dia 6 de outubro. Marcado para às 22h, o evento poderá ser acompanhado em cobertura ao vivo realizada pelo Estadão, bem como pelos canais da emissora e o portal de notícias G1.

Foram convidados a participar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), o influenciador Pablo Marçal (PRTB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB). Os convites obedecem à norma eleitoral que prevê que, para debates transmitidos por emissoras de rádio e televisão, devem ser obrigatoriamente incluídos os candidatos com representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional.

VEJA MAIS

image Eleições em SP: Debate do SBT tem cadeiras soltas, mas reforço na segurança
Seguranças estão próximos aos candidatos a prefeito

image Marçal acusa Tabata de 'destruir' relacionamento anterior de João Campos: 'talarica'
Influenciador e candidato a prefeito de São Paulo disse que Taba Amaral deveria "respeitar as mulheres"

image 'Provei maconha uma vez na adolescência e deu dor de cabeça danada', diz Boulos em embate com Marçal
Candidatos à Prefeitura de São Paulo se encontraram novamente nesta segunda-feira, em novo debate

A emissora também acrescentou o critério jornalístico de interesse público para os convites, estendendo-o aos concorrentes que tenham alcançado pelo menos 6% de intenção de voto na última pesquisa Quaest, divulgada dia 30 - o que fez com que o candidato do PRTB, que não tem parlamentares nas casas legislativas, também fosse convidado.

Confira a programação do debate na TV Globo

Data: quinta-feira, 3 de outubro

Horário: 22h

Onde assistir: Estadão, TV Globo, GloboNews, Globoplay e pelo G1.

Serão quatro blocos de embate direto entre os candidatos, sendo o primeiro e o terceiro com temas livres, e os outros dois com temas sorteados na hora pelo mediador - o jornalista César Tralli. A ordem dos candidatos que farão as perguntas seguirá sorteio prévio, e o postulante deve escolher um adversário que ainda não tenha respondido perguntas naquele bloco, até se esgotarem as opções e todos tenham sido questionados.

Cada um terá o tempo de 40 segundos para fazer as perguntas e mais um minuto e 40 segundos para a resposta. Também serão delimitados um minuto e 15 segundos para a réplica, e mais um minuto para a tréplica. Ao final do último bloco, os candidatos terão dois minutos para as considerações finais. A Globo informou que pode alterar esses tempos conforme julgar necessário.

Na dinâmica, cada candidato deve fazer um questionamento e responder a uma questão em cada um dos blocos. A emissora também já estabeleceu, em sorteio prévio, a ordem em que os candidatos participarão de entrevista coletiva com a imprensa após o encerramento do debate. A primeira a falar com os jornalistas será Tabata, seguida de Boulos, Datena, Nunes e Marçal.

Não foi informado se haverá punições para quem desrespeitar as regras de civilidade esperadas para o encontro, nem eventuais medidas de segurança tomadas para prevenir novos episódios de violência. O debate ocorrerá em um estúdio sem plateia, em que os candidatos estarão dispostos lado a lado.

Até o momento, foram 10 ocasiões nas quais os principais candidatos da corrida eleitoral estiveram frente a frente - marcados por ataques entre adversários, violência física envolvendo assessores e até uma cadeirada.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eleições 2026

Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato que não seja ele

Para ex-presidente, eleições sem a sua presença são uma "negação à democracia"

2

item

Com Bolsonaro na UTI, filhos do ex-presidente vão sortear entrega de capacete de grafeno

Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

3

HABITAÇÃO

Belém será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua

Medida inédita garante 3% das unidades do programa para esse público; capital paraense está entre as 38 cidades beneficiadas.

4

POLÍTICA

Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa destaca o desenvolvimento sustentável do município

Em entrevista ao Grupo Liberal, Ogawa declarou que Barcarena se consolida como um dos principais corredores logísticos do Estado e do país