MENU

BUSCA

Brasileiros formam longas filas em Lisboa desde as primeiras horas de votação

Eleitores aguardam horas na fila para conseguir votar

O Liberal

A votação de brasileiros em Lisboa, capital de Portugal, tem sido marcada por longas filas e muito tempo de espera até chegar às urnas. Catherine Cover, estudante de 23 anos, conta que chegou às 12h30 e às 14h30 (horário local) ainda aguardava para votar. “Muita confusão para achar o final da fila. A fila dá quilômetros de voltas e infelizmente às 5 (horas) da tarde fecha o colégio eleitoral. Então, precisamos aqui de algum apoio”, declarou.


De acordo com o portal Sic Notícias, de Portugal, a fila na Cidade Universitária, um dos locais de votação no país, começou a se formar às 5h, antes mesmo da abertura das urnas, às 8h.

VEJA MAIS

Eleitores reclamam da desorganização na votação em Castanhal
Um tumultuo se formou devido a falta de organização dos mesários, segundo os presentes

'Importante votar, porque só brigar não adianta', diz idosa paraense de 101 anos
Raimunda Barbosa nasceu nasceu quando as mulheres não tinham direito ao voto. Até hoje, com mais de 100 anos, ela faz questão de aproveitar esse direito conquistado

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes vota em São Paulo: ‘vote e volte pra casa’
Ele vai acompanhar a apuração dos votos em Brasília

Apesar do tumulto do lado de fora, o Cônsul-Geral do Brasil em Lisboa afirmou que a eleição está ocorrendo “com muita normalidade”. Segundo ele, o fluxo de pessoas é bastante intenso. “O que nos leva a supor que a presença será bastante grande, expressiva”, disse declarou Wladimir Waller.

Ainda de acordo com o Cônsul-geral, os eleitores demoram cerca de cinco minutos para votar. Duas das 58 urnas eletrônicas que estão em Lisboa apresentaram problemas e tiveram de ser substituídas.

Eleições