Belém já registra movimento intenso de eleitores em pontos de votação

Acompanhe a movimentação dos eleitores na capital paraense

Redação Integrada

Nos bairros do Marco e Pedreira, em grandes locais de votação, como o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Escola Estadual Visconde de Souza Franco, o movimento de eleitores já é intenso neste domingo (15). Filas foram registradas na frente dos prédios, mas após a entrada das pessoas às 7h, pontualmente, não há atraso para votar.

No IFPA, todas as pessoas vistas pela equipe da Redação Integrada usam máscaras e, nas sessões de votação, há álcool em gel para uso antes e após os votos. Ainda no IFPA, a grande reclamação é de eleitores que precisam subir escadas para votar e também da falta de um quadro de informações com os locais e numerações das sessões.

Reclamações

A eleitora Elisabete Pessoa e mais pessoas reclamam da mudança de endereço do local de votação no IFPA, que reúne sessões também da Estadual Visconde de Souza Franco.

Eleitores ficaram surpresos ao chegarem para votar na Escola Souza Franco e se depararem com uma faixa informando que as seções foram transferidas para o IFPA.

O advogado Ricardo Pinto, 35, disse que tentou usar o aplicativo E- Título, mas não conseguiu. "Tentei várias vezes, mas o aplicativo não funcionou. Quando já estava a caminho a minha mãe ainda falou que tinha mudado, mas só soube o local aqui na frente com essa faixa informativa', disse.

image Ricardo Pinto reclama do E-Título (Cristino Martins / O Liberal)

A aposentada Maria de Fátima Souza disse que não aprovou a mudança, uma vez que encontrou desorganização no novo local. "A informação que eu tive é que até 10 horas a prioridade era para os idosos. Cheguei lá e está lotado e tudo misturado" reclamou a idosa.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Política

Morre em Belém o ex-vereador e pastor Paulo Queiroz, aos 73 anos

Velório será aberto ao público na Igreja Quadrangular na Pedreirara. Horário ainda será divulgado pela família. 

2

RELATO

Técnica de enfermagem registra ocorrência por agressão contra o senador Magno Malta

o parlamentar teria desferido um tapa no rosto da profissional e proferido insultos após um problema técnico durante a aplicação de contraste para um exame

3

LUTO

Saiba quem foi Paulo Queiroz, ex-vereador e pastor que morreu nesta quarta-feira (6)

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, Paulo Queiroz teve trajetória marcada pela atuação religiosa e política na capital paraense

4

POLÊMICA

Prefeitura cria manual e alerta: 'se não se sente confortável, talvez esteja no local errado'

Entre as diretrizes previstas no manual está a obrigatoriedade de alinhamento prévio antes de entrevistas e que entrevistas espontâneas sejam desencorajadas, principalmente em cenários classificados como críticos