CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém já registra movimento intenso de eleitores em pontos de votação

Acompanhe a movimentação dos eleitores na capital paraense

Redação Integrada

Nos bairros do Marco e Pedreira, em grandes locais de votação, como o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Escola Estadual Visconde de Souza Franco, o movimento de eleitores já é intenso neste domingo (15). Filas foram registradas na frente dos prédios, mas após a entrada das pessoas às 7h, pontualmente, não há atraso para votar.

No IFPA, todas as pessoas vistas pela equipe da Redação Integrada usam máscaras e, nas sessões de votação, há álcool em gel para uso antes e após os votos. Ainda no IFPA, a grande reclamação é de eleitores que precisam subir escadas para votar e também da falta de um quadro de informações com os locais e numerações das sessões.

Reclamações

A eleitora Elisabete Pessoa e mais pessoas reclamam da mudança de endereço do local de votação no IFPA, que reúne sessões também da Estadual Visconde de Souza Franco.

Eleitores ficaram surpresos ao chegarem para votar na Escola Souza Franco e se depararem com uma faixa informando que as seções foram transferidas para o IFPA.

O advogado Ricardo Pinto, 35, disse que tentou usar o aplicativo E- Título, mas não conseguiu. "Tentei várias vezes, mas o aplicativo não funcionou. Quando já estava a caminho a minha mãe ainda falou que tinha mudado, mas só soube o local aqui na frente com essa faixa informativa', disse.

image Ricardo Pinto reclama do E-Título (Cristino Martins / O Liberal)

A aposentada Maria de Fátima Souza disse que não aprovou a mudança, uma vez que encontrou desorganização no novo local. "A informação que eu tive é que até 10 horas a prioridade era para os idosos. Cheguei lá e está lotado e tudo misturado" reclamou a idosa.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

BRASIL

Imprensa internacional classifica rejeição de Messias ao STF como ‘derrota histórica’ de Lula

Jornais e agências de notícias destacaram o caráter atípico da decisão

2

RELATO

Técnica de enfermagem registra ocorrência por agressão contra o senador Magno Malta

o parlamentar teria desferido um tapa no rosto da profissional e proferido insultos após um problema técnico durante a aplicação de contraste para um exame

3

eleições 2026

Última semana para regularizar título eleitoral: veja locais e horários de atendimento no Pará

Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) abriu novos postos e ampliou o horário de funcionamento em todo o Estado para atender a demanda

4

crítica

Lula não tem mais força, diz Tarcísio sobre rejeição a Messias

Messias foi rejeitado pela Casa Alta por 42 votos contrários e 34 favoráveis. A derrota de um indicado pelo presidente da República não acontecia desde 1894, na Primeira República