Balanço parcial: TRE PA contabiliza 12 ocorrências com urnas; 3 foram substituídas

Belém decide neste domingo o 2º turno das eleições para decidir quem será o próximo prefeito da capital paraense

Bruno Menezes | Especial para O Liberal
fonte

O 2º turno das eleições para prefeito de Belém começou na manhã deste domingo (27) com algumas ocorrências em colégios eleitorais da capital, mas que rapidamente foram reparadas para o andamento tranquilo das votações.

De acordo com o boletim informativo do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), divulgado por volta das 10h, foram registradas 12 ocorrências relativas às urnas eletrônicas na cidade. Dessas ocorrências, três resultaram na substituição de urna, logo no início da votação.

Os equipamentos substituídos (um de cada) foram das Zonas Eleitorais 95ª (Belém), 97ª (Icoaraci) e 1ª (Belém). Ainda segundo o TRE, outras ocorrências foram de menor porte não resultaram na substituição de equipamento

Apesar das ocorrências, as votações seguem em fluxo normal na capital paraense. Na Universidade Federal do Pará (UFPA), o maior colégio eleitoral de Belém, o registro foi de uma movimentação tranquila. Muitos eleitores comentaram que o processo de votação estava bem acelerado, sem atrasos para realizar a votação.

Infelizmente, como acontece em todos os anos, foi registrado o derrame ilegal de “santinhos”, em diversos pontos da cidade. A prática proibida foi identificada nas calçadas de diversas zonas eleitorais, como na Escola Visconde de Souza Franco, localizada no bairro do Marco.

Às 11h40 deste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) fez um novo boletim de atualização sobre ocorrências nas eleições. Segundo o Tribunal, até o presente momento, não foram repassadas ocorrências relativas à segurança em Belém e Santarém. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

mudança

Helder muda comando de órgão do 1º escalão e ex-deputado assume secretaria no Pará; veja quem

Decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

2

POLÊMICA

Em Belém, Arthur do Val critica culinária paraense e causa polêmica na COP30: 'Comida horrorosa'

Ex-deputado conhecido como “Mamãe Falei” falou sobre a organização da conferência e discutiu com os ministros Guilherme Boulos e Anielle Franco

3

BOLSONARO PRESO

Não há o que comemorar quando um ex-presidente da República é preso, diz PSDB

O PSDB afirmou, ainda, que sempre defendeu - e continuará defendendo - que as instituições funcionem com serenidade e equilíbrio

4

OPERAÇÃO LAVA JATO

Por que Lula foi preso e por que foi solto? Entenda a decisão do STF sobre o caso

Ex-presidente cumpriu pena por condenações ligadas à Operação Lava Jato, mas teve os processos anulados pelo STF; relembre