CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após erro, eleitor não consegue votar pois outra pessoa votou em seu lugar em Parauapebas

Um tumulto se formou dentro do local de votação, em uma instituição de ensino do bairro Amazônia

O Liberal
fonte

Um tumulto ocorreu durante a votação para o primeiro turno das Eleições municipais, em Parauapebas, sudeste do Pará. A confusão foi registrada na manhã deste domingo (6/10), quando um eleitor chegou à Escola Estadual Luiz Magno, no bairro Amazônia, e não pôde votar pois outra pessoa já havia votado em seu lugar. Tudo teria ocorrido após um erro do mesário.

Segundo o advogado Eduardo Almeida, que atua como o delegado de partido na instituição onde o erro ocorreu, o problema na votação do eleitor aconteceu quando o mesário anotou o número do título diferente. 

“O que ocorreu foi um erro operacional dos mesários. Eles digitaram o número de um título e esse título era de outra pessoa. Então a pessoa votou com o número do título que não era o dela e pertencia ao outro eleitor. Quando o homem que era o dono do devido título chegou para votar não conseguiu, pois já tinham votado por ele. Os mesários confundiram o título do eleitor, pois digitaram o número errado, e a pessoa votou mesmo sem passar a biometria. Agora o eleitor ficou prejudicado, sem o voto dele”, explicou.  

Ainda conforme o delegado de partido, os fiscais irão tomar as devidas providências. “Vamos registrar o boletim de ocorrência. Também temos que pegar as atas, no final da votação, para saber se temos que impugnar o voto. As medidas cabíveis irão depender do estudo do caso, que será realizado posteriormente”, disse Eduardo Almeida.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

decisão

STF decreta ponto facultativo na segunda para jogo do Brasil na Copa do Mundo

A medida foi estabelecida pela Portaria GDG 146/2026, assinada nesta quinta-feira (25)

2

Exoneração

Ruy Cabral deixa comando da Secretaria de Obras Públicas do Pará após sete anos

Cabral ocupava o cargo de secretário desde 2019

3

copa do mundo

TJPA estabelece trabalho remoto no dia do próximo jogo do Brasil; expediente do Governo também muda

Atendimento ao público será feito exclusivamente pelos canais eletrônicos disponíveis no portal do Tribunal

4

investigação

Quem é Edir Macedo, líder da Igreja Universal investigado na Operação Miragem da PF

Polícia Federal apura suspeitas de que o Banco Digimais tenha recorrido a fundos de investimento para mascarar perdas bilionárias