MENU

BUSCA

Ilha das Onças registra falta de energia mas votação segue tranquilamente

A votação segue dentro da normalidade nas ilhas, pois as urnas funcionam a bateria, o que não atrapalha o funcionamento das seções eleitorais

Larissa Costa

Uma eleitora do município de Barcarena relatou problema na Escola do Furo do Nazário, na Ilha das Onças, onde votou:  “Era 9h23 quando a luz da escola acabou”, denuncia Patrícia Castro e Souza, de 41 anos, que falou também sobre a falta de energia do local. “O TSE não mandou óleo para escola. Muito calor aqui!”, comentou sobre a falta de combustível para abastecer o gerador da escola. 

O TRE confirmou a falta de energia e informou que está com um Técnico Eleitoral no local que, até o momento, não reportou nenhuma alteração ou problemas com as urnas. De acordo com o técnico Humberto Moraes, apesar da falta de energia, devido a falta de combustível para o gerador, a votação segue dentro da normalidade nas ilhas, pois as urnas funcionam a bateria, o que não atrapalha o funcionamento das seções eleitorais.   

VEJA MAIS

TRE-PA apresenta esquema de segurança junto às forças estaduais e federais
Ação estratégica conta com servidores do governo do Pará e de órgãos deferais e visa à garantir da segurança dos eleitores durante a votação

Em dia de votação, passageiros reclamam de espera e lotação dos ônibus de Mosqueiro
No final da linha, em São Brás, demora pode chegar a 2 horas

Apesar da gratuidade, muitos eleitores de Ananindeua reclamaram da falta de ônibus
No bairro do Curucambá, houve quem precisou caminhar por mais de dois quilômetros para chegar ao local de votação

A eleitora Patrícia Castro é de Rondônia e está há pouco mais de três anos no município. “Na hora de transferir o título eles me colocaram para votar pra Ilha por causa de uma confusão com o nome da escola e eu descobri que votaria nesse local 48h antes das eleições do primeiro turno”, explica ela que enfrentou quase 1h hora de deslocamento da Vila dos Cabanos até a Ilha das Onças.

Eleições