Peixe com molho de chocolate leva Kenny e Vanilda à final

Lucas Costa

Aproxima-se cada vez mais da reta final o reality show “Égua do Chef!”. No episódio da primeira batalha das semifinais, que estreou no LibPlay nessa segunda-feira (13), a dupla formada por Kenny Ferreira e Vanilda Fonseca saiu vitoriosa, garantindo a primeira vaga na final do programa.

Os vencedores enfrentaram Rogério Quintella e Joana Gusmão, em um desafio onde o ingrediente era o chocolate produzido na Ilha do Combu.

Antes da prova todos os participantes visitaram a ilha onde o ingrediente era produzido. Eles então conheceram a Dona Nena, dos chocolates Filha do Combu, que mostrou o processo de desenvolvimento do produto. Em seguida as duplas conheceram a Eliete Santos, da doceria Eti Mariquetti. Ela mostrou a preparação de uma torta de chocolate do Combu, para inspirar os competidores com suas receitas.

No desafio, realizado na cozinha montada no Mangal das Garças para a nova fase, a dupla Kenny e Vanilda surpreendeu os jurados ao preparar uma receita salgada. Os dois fizeram um tambaqui com molho de chocolate e farofa de castanha. Por outro lado, a dupla formada por Quintella e Joana optou pelo clássico, preparando uma torta de chocolate com geleia de bacuri.

Kenny e Vanilda saíram vitoriosos da prova, carimbando o passaporte direto para a final do reality.

Kenny disse ter ficado muito contente com o resultado, e relembrou que o objetivo no jogo sempre foi chegar à final. “Tem um nervosismo por ter feito algo diferente, fugir um pouco do tradicional do doce, já que o tema era chocolate”, disse ele, que reforçou o desafio de combinar os ingredientes regionais na receita: o tambaqui e o chocolate do Combu.

Vanilda contou que a dupla testou o prato antes de prepará-lo na prova, e que isso foi uma decisão importante para o resultado. Sobre a vaga na final do programa, ela diz estar muito tranquila.

“Nessa prova foi complicado trabalhar com o chocolate. Você precisa saber mexer com ele. Nossa receita é agridoce e isso ficou meio difícil. Mas a gente testou e deu certo”, diz. 

No episódio da próxima segunda-feira (20), as duplas Maria Andrelina e Patrick Gonçalves enfrentam Raul Moreira e Astrum Zion, na corrida pela última vaga na final do reality show. O desafio será criar um prato com as chamadas PANC’s - plantas alimentícias não convencionais. A final do reality show estreia na plataforma LibPlay no dia 27 de janeiro.

 

Agende-se:

Égua do Chef!

Formato: reality show gastronômico.

Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama + cozinheiro amador).

Total de episódios: 08.

Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef

Exibição dos episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com.

Realização: Grupo Liberal e Unama

Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae

Apoio: Só Uniformes e Camicado

Égua do Chef!
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!