MENU

BUSCA

Kenny e Vanilda avançam para as semifinais do reality gastronômico

Os jurados criticaram os pratos elaborados pelas duas duplas participantes última quarta de final

Vito Gemaque

A última dupla que participará das semifinais do reality show Égua do Chef! será Kenny e Vanilda. Os dois venceram Kamirys e Pablo no quinto episódio do Égua do Chef!, o primeiro reality show de culinária do Pará, disponível na plataforma LibPlay. As duas duplas tinham o desafio de produzir um prato original com as especiais da Amazônia. Antes de elaborarem seus pratos, os participantes foram conhecer algumas especiarias e os cuidados no preparo no Mercado do Ver-O-Peso e com o chef Tiago Guarany que tem uma bikefood, onde faz comida de rua.

A dupla vencedora Kenny e Vanilda produziu uma barriga de porco com especiarias da Amazônia, com aligot de macaxeira e farofa de feijão Santarém. Já a dupla Kamirys e Pablo optou por beiju recheado com pernil e especiarias da Amazônia, o prato teve crispy de chicória, presunto parma e geleia de abacaxi com pimenta do reino. Como Kamirys e Pablo terminaram o prato primeiro puderam apresentar na frente dos adversários.

Os chefs Bruno Ferreira, Sabrina Barbosa e Roberto Hundertmark foram os jurados que não pouparam críticas aos dois pratos. Na avaliação deles, a vitória para Keeny e Vanilda foi decidida milimetricamente. Para Roberto, o prato de Kamirys e Pablo tinha muito potencial, mas se perderam tecnicamente.

O chef Bruno Ferreira resumiu a decisão. “A decisão foi milimétrica. É uma pena a gente decidir em cima de quem errou menos. Esse é um critério para nós, e não era para ser assim. Eu quero deixar uma observação para vocês confiem mais no feeling e na intuição de vocês. Se vocês estão vendo que uma coisa não vai dar certo, não insista”, apontou.

Com isso, Kenny e Vanilda se juntam a Astrum e Raul, Joana e Quintela, Maria Andrelina e Patrick. No próximo episódio o público poderá conhecer mais sobre o chocolate do Combu e as PANCs, como são chamadas as Plantas Alimentícias Não Convencionais. A primeira batalha da semifinal entrará na plataforma LibPlay na próxima segunda-feira, dia 13.

SERVIÇO

Égua do Chef!

- Formato: reality show gastronômico.
- Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama + cozinheiro amador).
- Total de episódios: 08.
- Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
- Exibição dos episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com.
- Realização: Grupo Liberal e Unama
- Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae
- Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias