Terceira geração do BMW X1 é lançada em Belém
Apresentado no mercado internacional em meados do ano passado, veículo foi oficialmente lançado em Belém na noite desta quarta-feira (15)

Produzido na fábrica brasileira do BMW Group em Araquari (SC), chega ao mercado de Belém o novo BMW X1. Com visual e design marcantes, o carro foi lançado, na noite desta quarta-feira (15), na loja BMW Belém, na avenida Pedro Álvares Cabral, esquina com a travessa Dom Pedro, no Umarizal.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) BMW apresenta carro inovador que muda de cor com um toque; veja]]
Segundo a BMW, o novo modelo tem elementos inovadores que tornam o carro ainda mais robusto e imponente. “O X1 vem com uma motorização ainda melhor, mas o que mais será observado nele é o design interno e externo”, afirmou o diretor comercial da loja BMW Belém, Gabriel Lucas de Oliveira, referindo-se ao interior do veículo que tem como destaque a tela curvada em TFT (Transistor de Película Fina) de alta resolução, composta por um painel de instrumentos e de multimídia.
O gerente da BMW Belém, Marcelo Victor, observou que esta é a terceira geração do BMW X1, um sucesso de vendas e um ícone na categoria desde que foi lançado. “Ele é produzido aqui no Brasil na nossa fábrica em Santa Catarina. Essa geração agora vem com três versões diferentes: uma com motor 1.5 turbo e duas de motor 2.0 com 204 cv de potência".
Confira imagens exclusivas do novo BMW X1
Modelo alinhado ao que há de mais moderno dentro da marca
"Há mudança de valores e acabamentos entre estas versões. Estamos bem felizes e com uma expectativa muito grande de boas vendas. O público está ansioso também com a chegada do carro novo, e aqui em Belém a gente tem uma vendagem muito boa”, afirmou Marcelo Victor.
O BMW X1 vem nas cores verde e também prata com uma tonalidade diferente, além do tradicional preto, que é o clássico, o branco e a versão sport tem dois tons de azul, a exemplo do azul Vitória.
“Acho que o principal do BMW é o prazer de dirigir e ter a oportunidade de desfrutar no dia a dia a sensação boa de dirigir um carro”, afirmou o médico, em Belém, Ruan Cavalcante, um dos convidados da noite de lançamento do BMW X1.
Ruan tem familiaridade com modelos BMW, ele já teve vários e é dono do modelo anterior do X1. Em poucas palavras, o médico sintetizou a satisfação de se conduzir o veículo. “É um carro bom, gostoso, nem tanto pelo luxo, porque a BMW já aumentou muito o padrão de luxo do carro, o acabamento. Eu acho que para quem gosta mesmo de dirigir é a posição de dirigir, estar num carro confortável, ergonômico, o banco é mais gostoso que uma poltrona. Tem a esportividade que o carro instiga. É muito legal e quando a gente começa dirigir, é mais legal ainda”, disse ele sorrindo.
O X1 dispõe de porta-malas com capacidade de 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos. Na dianteira, o para-choque ganhou novo desenho com novas tomadas de ar mais funcionais. O para-choque traseiro, assim como o layout de luzes do conjunto ótico traseiro, também ganharam novo visual.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA