MENU

BUSCA

Sony vai fechar fábrica em Manaus e deixar de produzir TV no Brasil

Gigante da tecnologia vai parar de fabricar o PlayStation no Brasil

Redação Integrada com informações do Tecmundo

A Sony enviou um comunicado ao varejo nacional, na segunda-feira, 14, anunciando o encerramento de atividades no Brasil. Além disso, vai abandonar o segmento de TVs, áudio e câmeras no País. Os consoles da marca PlayStation continuarão vendidos no Brasil, mas por um distribuidor.

A Sony confirmou que desativará a fábrica de eletroeletrônicos em Manaus, em março do ano que vem. Nos meses seguintes, as vendas de produtos Sony devem também ser interrompidas.

No comunicado, a Sony afirma que os demais negócios do grupo Sony no Brasil, tais como games, “soluções profissionais, music e pictures entertainment continuarão a manter a sua forte atuação no mercado local”. O documento lembra que “são 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo o tempo com a nossa forte parceria”.

Na justificativa para deixar o Brasil, a Sony diz que a “decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

Economia