MENU

BUSCA

Segurados do Iasep precisam fazer o recadastramento de dados para evitar suspensão do plano

Prazo começa a contar a partir do dia 1º de setembro e segue até 31 de outubro

O Liberal

Os segurados titulares e dependentes inscritos no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) vão precisar fazer o recadastramento no órgão. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto, o prazo para realizar o procedimento começa a contar a partir do dia 1º de setembro e segue até o dia 31 de outubro.

Quem não se recadastrar no prazo estabelecido terá o plano suspenso temporariamente até a efetiva regularização, permanecendo disponíveis apenas os atendimentos de urgência e emergência. O restabelecimento do Plano Iasep do servidor titular e seus dependentes com pendência de documentação ou que não fizeram o recadastramento dentro do prazo só ocorrerá após envio de documentação pendente para análise e regularização do cadastro.

VEJA MAIS

Iasep abre credenciamento para ampliar rede de estabelecimentos de saúde
Áreas de atendimento ambulatorial e assistência hospitalar de 21 municípios paraenses serão ampliadas

Como se recadastrar

  • Para atualizar as informações no Iasep, o titular deve acessar o site oficial do Instituto, onde estará o formulário a ser preenchido.
  • O servidor titular inscrito no Plano Iasep deverá fornecer os números do RG, CPF e da matrícula funcional, e o endereço atualizado. Também precisam ser informados o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes.
  • Se os dependentes forem os genitores, após o cadastro no site a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail recadastramento@iasep.pa.gov.br. Essa documentação inclui certidões negativas emitidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem.

O Instituto explica que a atualização cadastral por meio do formulário on-line será automática no sistema.

No caso dos servidores sem acesso à internet, o procedimento poderá ser realizado de forma presencial nas agências municipais do órgão. , mediante apresentação do RG, CPF, matrícula funcional, comprovante de residência do titular e seus dependentes. E no caso dos genitores, as certidões negativas emitidas pelo INSS, Igeprev e regime previdenciário municipal.

Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo e-mail: recadastramento@iasep.pa.gov.br e pelo número (91) 98687-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O acesso estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento - das 08 às 15 h.

Economia