Sefa muda ambiente de autorização de nota fiscal na próxima segunda-feira (2)

Contribuintes obrigados à emissão de NF-e devem fazer adaptação no sistema emissor

Redação Integrada
fonte

A partir das 7h da próxima segunda-feira (2), as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais Avulsas Eletrônicas (NFA-e), emitidas no Pará, passarão a ser autorizadas por meio da Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS). Com a mudança no ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos, modelo 55 no Estado, os contribuintes obrigados à emissão de NF-e devem fazer a adaptação no sistema emissor. Quem não migrar, não conseguirá emitir o documento, já que o ambiente antigo será desativado e não poderá mais ser utilizado.

"Os contribuintes que utilizam o aplicativo emissor de NFA-e fornecido pela Sefa, poderão continuar utilizando normalmente, pois a atualização será feita pela secretaria", informa a coordenadora de Cadastro da Sefa, Rosemary Fernandes.

O novo ambiente de autorização possui disponibilidade e capacidade de atendimento superior ao que será desativado. Para não correr o risco de ficar sem emitir seus documentos fiscais, a partir da próxima segunda (2), as empresas precisam atualizar seus sistemas emissores de NF-e:

- Empresas que utilizam o emissor gratuito precisarão atualizar a versão de seu sistema emissor isto é, realizar o download da nova versão do aplicativo, cuidando para realizar o backup das notas anteriormente emitidas.

- Empresas que utilizam sistema próprio de emissão devem alterar em seus sistemas os endereços de internet (URL dos Web Services) por meio dos quais a aplicação emissora se comunicará com o ambiente autorizador da SVRS.

A Sefa informa o endereço URL dos Web Services do novo ambiente no endereço: http://www.sefa.pa.gov.br/index.php/noticias/15474-autorizacao

Acesse aqui o endereço URL dos Web Services do novo ambiente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA