Recadastramento do Auxílio Brasil provoca fila no Cras da Timbó

Beneficiários precisam chegar muito cedo para garantir senha

O Liberal

Uma longa fila se formou no início da manhã desta terça-feira (16) em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado na travessa Timbó, no bairro da Pedreira.

A maioria dos cidadãos buscava atualizar o cadastro para recebimento do benefício social Auxílio Brasil, recentemente reajustado de R$400 para R$600.

É o caso da auxiliar de cozinha Regina da Silva Gomes, que já estava na segunda tentativa de realizar o cadastro. Da outra vez, ela chegou às 7h30 e foi informada que não havia mais nenhuma senha disponível. Nesta terça, ela acordou às 4h e por volta das 5h já estava na fila. Recebeu a senha 93.

"Esse auxílio me ajuda e muito. Não tenho trabalho fixo, então para mim e para meus filhos é muito importante. Espero ser atendida antes da minha consulta, às 13h, mas tem muita gente lá dentro", lamentou. 

Hélio Lima é auxiliar de produção e também passa pelo mesmo problema. Ele está tentando atualizar o Número de Identificação Social há um tempo, pois como está desempregado, não pode abrir mão do benefício. Ele chegou na fila às 5h45 e pegou a senha 108. "A fila estava dobrando a esquina", conta.

Segundo Maria Valente, que está desempregada, apenas 130 senhas foram distribuídas. Ela chegou às 4h da manhã na fila. "É muito difícil. As pessoas que vem um pouco mais tarde não conseguem. É muita gente. Consegui ser atendida. Agora está bem rapidinho lá. Eles tentam fazer o melhor possível, os funcionários atendem bem. Mas ainda está bem complicado, tem que melhorar", conta. 

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Belém e a Fundação Papa João Paulo II em busca de esclarecimentos, mas não recebeu respostas até o fechamento desta edição. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA