MENU

BUSCA

Protesto em frente ao Palácio do Governo interdita avenidas Almirante Barroso e Dr. Freitas em Belém

Manifestantes pedem aprovação de lei orgânica para servidores da Seap

Fabrício Queiroz

Um movimento de policiais penais obstrui o trânsito na avenida Almirante Barroso em frente à sede do Governo do Estado, próximo à avenida Dr. Freitas, no bairro do Marco na manhã desta terça-feira (23). Em razão do protesto, veículos de passeio, ambulâncias e ônibus do transporte coletivo tiveram que trafegar pela via do BRT.

“Estamos cobrando a aprovação da nossa lei orgânica. Foi acordada com o governo desde 2021, suspendemos todos os movimentos porque a lei seria aprovada agora em fevereiro. A categoria saiu da rua, aguardou, só que nós já estamos no meio do ano e a lei continua parada na Seplad”, explicou Rosivan Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará.

“O que a categoria está buscando aqui não é aumento de salário, é a valorização e que cumpra o acordo de que a lei estaria aprovada em fevereiro na Alepa”, acrescentou o sindicalista.

Em nota ao Grupo Liberal, a Seplad informou que “desde o ano passado já dialoga com a categoria e esclarece que a Lei Orgânica da Policia Penal encontra-se em estudo, que após concluídos deverão seguir o trâmite normal, em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal e política de valorização do servidor público”.

Economia