MENU

BUSCA

Número de transações mensais via Pix supera marca de 3 milhões

Em janeiro e fevereiro, a quantidade de transferências ficou em torno de 2,5 milhões

O Liberal

Pix registrou mais de 3 milhões de transações mensais em março, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (19). Essa foi a primeira vez em que o sistema de pagamento brasileiro ultrapassou a marca de 3 milhões de transações por mês, movimentando um valor recorde de R$ 1,28 trilhão em março.

VEJA MAIS

Haddad propõe ao Banco Central parcelamento de débito pelo PIX
Proposta faz parte da agenda defendida pela equipe econômica do governo

Contribuintes de Belém e Ananindeua poderão pagar tributos via PIX; saiba mais
Em Belém, ainda não há previsão para a nova modalidade funcionar; em Ananindeua, a expectativa é de que o serviço comece em maio para os tributos mais procurados

PIX Internacional: saiba o que é, como funciona e quando começa o novo formato de pagamentos
Discussões sobre moeda única dariam lugar a criação do novo método de pagamento, que englobaria países como Uruguai, Chile, Colômbia e Equador

O aumento ocorre após dois meses consecutivos de queda na utilização do Pix, com cerca de 2,5 milhões de transferências em janeiro e fevereiro. O recorde anterior havia sido registrado em dezembro de 2022, quando o Pix registrou 2,873 milhões de operações.

Os dados confirmam a popularização do Pix, que se tornou o principal meio de pagamento no Brasil desde março de 2021. O Banco Central também divulgou uma pesquisa que indica que o Pix é o segundo sistema de transferência instantânea mais utilizado no mundo, perdendo apenas para a Índia.

Economia