MENU

BUSCA

Mais de 64 mil empresas foram abertas no Pará entre janeiro e setembro, aponta Jucepa

Comércio é o segmento que mais se destacou nos últimos nove meses

Emilly Melo

O Pará registrou a abertura de 64.628 novas empresas entre janeiro e setembro deste ano, aponta a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). Somente no mês de setembro, foram 6.458 constituições. 

VEJA MAIS

Pará gerou mais 7 mil empregos no mês de agosto
Para o secretário de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Inocêncio Gasparim, a tendência é de aumento nos próximos meses

[[(standard.Article) Município de Parauapebas investe em nova matriz econômica]]

O segmento que se destacou com o maior número de abertura de empresas foi o comércio, seguido por serviços e indústrias. O porte de microempreendedor individual (MEI) liderou com 50.196; seguido pelas microempresas com 8.836; e empresas de pequeno porte, com 3.071 e sem porte com 426.

Para o vice-presidente da Jucepa, Vilson Schuber, esse aumento é resultado das ações de desburocratização e investimentos em tecnologia, com o objetivo de facilitar a vida dos empreendedores. 

Com relação aos municípios, os cinco que mais dispararam na constituição de novas empresas nestes nove meses foram Belém, com 16.813; Ananindeua, 6.211; Santarém, 3.675; Parauapebas, 3.555; e Marabá, 3.214.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Economia