Mais de 320 aprovados em concursos serão nomeados pelo Estado neste mês de agosto

Seplad informou que candidatos são dos certames do Seduc e da Fundação Hemopa

Redação Integrada

Mais de 320 candidatos aprovados nos concursos C-173, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e no concurso C-182, da Fundação Hemopa, devem ser chamados ainda neste mês de agosto pelo Governo do Pará. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (12), pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Leia mais:

Hospital abre vagas para contratação nas áreas administrativas e assistencial

Além disso, neste mês de agosto, a Seplad divulgou o cronograma dos cursos de formação para candidatos aprovados nos certames do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPCRC).

“Com as novas nomeações atingiremos o total de 3.517 servidores, representando assim 92,4% do total de candidatos nomeados no Estado, o que ratifica o compromisso da gestão em fortalecer cada vez mais o serviço público, e contribuir para o desenvolvimento do Pará”, avaliou a titular da Seplad, Hana Ghassan.

A Seplad reitera que todos os aprovados dentro do limite de vagas ofertadas serão nomeados, conforme as vacâncias, e o planejamento orçamentário e financeiro do Estado.

Desde 2019, o governo do Estado já nomeou 3.189 candidatos aprovados em concursos públicos. O quantitativo representa a nomeação de 84% de todos os aprovados em um ano e meio de gestão, embora diante do enfrentamento e suas consequências oriundas pela pandemia do novo coronavírus. 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!