MENU

BUSCA

Lojas do Comércio iniciam promoções para a queima de estoque

Consumidores encontraram roupas e sapatos com descontos entre 5% e 15%

Redação Integrada

Após as promoções de Natal, fim de ano, e também da aguardada Black Friday, o ano de 2020 inicia com a temporada de promoções. Como em todos os anos, diversas redes de lojas e pequenos comerciantes aproveitam o mês de janeiro para realizar a chamada queima de estoques, com promessa de preços mais acessíveis ao público. Os comerciantes também utilizam o período para trocar coleções das temporadas, no caso de roupas, e poder incluir itens novos nos mostruários.

No centro comercial de Belém nesta quinta-feira (2), os consumidores encontraram roupas e sapatos com descontos entre 5% e 15%. A funcionária pública Laura Cunha, de 39 anos, conta que aguarda o período todos os anos. "Consegui encontrar blusas e bermudas com preços muito bons. No máximo, com 50% de desconto. Às vezes é até melhor aguardar passar o Natal para comprarmos aquela roupa que queremos pra nós", relata.

O gerente de uma loja de calçados, Lucas Ribeiro, de 56 anos, afirma que janeiro e fevereiro são sempre meses difíceis para o comércio, por isso as liquidações são uma alternativa para movimentar a economia. "Apesar da baixa na procura, as pessoas gostam de ver placas de promoção. Elas são atraídas e acabam entrando na loja. Nossas vendas de Natal foram boas, mas esperamos que ainda possamos ter bons resultados neste início do ano", projeta.

Economia