CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo do Estado termina rodada de pagamentos do auxílio Renda Pará 400 nesta sexta-feira (06)

Quem não fez o saque da primeira e/ou a segunda parcela liberadas pelo Governo do Estado pode sacar as duas de uma vez, nas agências do Banpará

O Liberal
fonte

O Governo do Estado termina, nesta sexta-feira (06), a última rodada de pagamentos do auxílio Renda Pará 400 destinado a trabalhadores autônomos residentes dos municípios que estiveram - até 26 de março de 2021 – em classificação de risco máximo, lockdown, bandeiramento preto ou medida restritiva equivalente que tenha tido impactos negativos na economia por conta da pandemia.

Segundo a gestão estadual, mais de 5 mil feirantes (5.533), cerca de 4 mil vendedores ambulantes (4.357), 500 catadores de materiais recicláveis e 88 guardadores autônomos de veículos de mais de 20 municípios paraenses foram cadastrados pelas Prefeituras para receber o auxílio - dividido em duas parcelas de R$ 200,00 cada.

Parte dos trabalhadores autônomos ainda não foi sacar a primeira e/ou a segunda parcela liberadas pelo Governo do Estado e, agora, terá a última oportunidade de sacar o benefício direto nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará). “O beneficiário que não sacou - até hoje - a primeira parcela, poderá sacar as duas parcelas de uma vez só”, afirma o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (Sedeme), José Fernando Gomes Júnior.

O auxílio estadual integra a estratégia de retomada gradual da economia impactada pela pandemia. Foram alcançados pelo auxílio trabalhadores autônomos das seguintes categorias: catadores de recicláveis, feirantes, ambulantes e guardadores de veículos dos municípios de Abaetetuba, Alenquer, Ananindeua, Belém, Benevides, Belterra, Baião, Cachoeira do Arari, Cametá, Curionópolis, Igarapé-Miri, Juruti, Maracanã, Marituba, Moju, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São João da Ponta e Vigia, previamente, cadastrados para receber o auxílio do Governo do Estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA