Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estados Unidos registram 7% de inflação, a mais alta desde 1982

A porcentagem está acima dos 0,4% previstos pelo mercado financeiro

O Liberal

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (12) que o índice de preços ao consumidor (IPC ou CPI, em inglês) do país teve alta de 0,5% em dezembro e atingiu o maior nível no acumulado em 12 meses, desde junho de 1982. As informações são do portal Metrópoles.

No que diz respeito ao IPC anual, a taxa ficou em 7%. A porcentagem está acima dos 0,4% previstos pelo mercado financeiro, mas teve queda em relação aos dados registrados em novembro, de 0,8%.

Um dos fatores que desestabilizou a economia americana foi a estagnação em cadeias de abastecimento devido à pandemia de Covid-19. O aumento dos preços de aluguéis e veículos, por exemplo, estão impulsionando a inflação, que está bem acima da meta de 2% do Sistema de Reserva Federal.

No Brasil, os itens que mais afetaram o IPCA, índice que mede a inflação brasileira, são relacionados ao transporte e aos combustíveis em geral, que foram o maior peso para a economia em 2021.

O coronavírus e a variante Ômicron, porém, preocuparam o governo e países do mundo inteiro, em especial nos setores ligados ao turismo.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA