CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, concessionária de energia promove ação de negociação de débitos

Até sexta-feira (9), mutirão ocorre nos bairros do Telégrafo e Val de Cans

O Liberal
fonte

Até a próxima sexta-feira (9), exceto no feriado de Corpus Christi (8), moradores dos bairros do Telégrafo e de Val-de-Cans, em Belém, podem negociar débitos na conta de energia elétrica. A ação será sempre das 8h30 às 12h e permite a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED, e, ainda, a realização do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para quem mora no Telégrafo, os serviços serão na Associação de Moradores da Vila da Barca e em Val-de-Cans, no Instituto Social Paraíso dos Pássaros. A Equatorial Pará informa que para negociar débitos, o cliente precisa ter, pelo menos, três faturas em atraso ou algum parcelamento junto à distribuidora.

VEJA MAIS

image BPC: beneficiários têm direito a desconto na conta de luz; saiba o que é a Tarifa Social de Energia
Descontos de até 65% são feitos de maneira automática pelas distribuidoras de energia; veja quem tem direito ao BPC

image Tarifa social: por falta de atualização cadastral, mais de 80 mil no Pará podem perder benefício
Belém é a cidade com o maior número de clientes que precisam atualizar o cadastro

image Projeto auxilia na redução da conta de energia elétrica de pessoas com deficiência no Pará
Mais de 5 mil pessoas já foram orientadas pela Defensoria Pública sobre como integrar o programa Energia Azul

A concessionária pede que o interessado leve o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. Cada consumidor terá seu caso analisado individualmente.

Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres informa que os mutirões permitem "melhores condições de parcelamento para que nossos clientes possam se reorganizar e manter o pagamento em dia, garantindo a continuidade do fornecimento de energia”, disse Anderson.

Cadastro para Tarifa Social

Garantida pelo governo federal, a Tarifa Social é um benefício para famílias de baixa renda, com descontos de 10% a 65% na fatura de energia. Para acessar o benefício, é necessário comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico.

O número do CadÚnico deve estar atualizado do NIS ou BPC, também, é preciso apresentar RG, CPF e uma conta de energia do titular.

Já o Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, incentiva o consumo sustentável, oportunizando a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas.

Para acessar as lâmpadas de LED, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

image Concessionária realiza mutirão de cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas de LED
Ação ocorre em diversos municípios do estado e prevê negociação de débitos

image Quase 690 mil famílias têm direito à tarifa social da energia elétrica; saiba como acessar
Dados devem estar atualizados no CadÚnico e junto à distribuidora da energia. Desde janeiro de 2022, a tarifa social é concedida automaticamente

Serviço:

Negociações de débitos para moradores do Telégrafo

Data: 6, 7 e 9 de junho, das 8h30 às 12h, na Associação de Moradores da Vila da Barca , na rua Professor Nelson Ribeiro, nº 66,no Telégrafo, em Belém.

Moradores de Val de Cans, Instituto Social Paraíso dos Pássaros, no conjunto Paraíso dos Pássaros, avenida dos Tucanos, anexo ao prédio da Cosanpa

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA