Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Drone filma tornado varrendo cidade nos Estados Unidos; assista

Moradores receberam alertas, mas força do fenômeno surpreendeu todos

O Liberal

Um tornado que atingiu a cidade de Andover, no estado do Kansas, nos Estados Unidos, destruiu dezenas de casas e feriu várias pessoas na madrugada deste sábado (30). Segundo o jornal The Guardian, mais de 6.500 pessoas ficaram sem energia.

VEJA MAIS

Autoridades confirmam mais de 80 mortes após os tornados nos EUA Cinco estados foram arrasados pelos tornados desde a última sexta-feira (12)

VÍDEO: Fenômeno raro, tornado causa estragos em Porto Velho Forte ventania destelhou casas e estabelecimentos comerciais. O fenômeno atingiu a categoria F0 na Escala Fujita, que mede a intensidade dos tornados e vai de 0 a 5

O tornado teria passado por partes do sudeste de Wichita e Andover na noite de sexta-feira (29). O chefe dos bombeiros de Andover, Chad Russell, disse no início da manhã deste sábado que 50 a 100 prédios foram danificados no condado de Sedgwick, mas não se sabe quantos prédios foram danificados em Andover. No condado de Sedgwick, três pessoas ficaram feridas, incluindo uma mulher, que sofreu ferimentos graves

A governadora do Kansas, Laura Kelly, declarou estado de emergência de desastre para as áreas mais atingidas. A declaração disponibiliza recursos estaduais para ajudar as jurisdições locais com esforços de resposta e recuperação em áreas afetadas em todo o estado.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA