Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dia das mães: Empreendedoras usam as redes sociais para oferecer presentes especiais

Criatividade é o que não falta, desde os tradicionais perfumes até simpatias engarrafadas

Camila Moreira

Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, escolher o presente para as mães virou uma tarefa trabalhosa. Para evitar a exposição em lojas e comércios em geral, muitos filhos tentam garantir as lembranças à distância e contam com a ajuda valiosa de empreendedores e empreendedoras que também buscam faturar com promoções e produtos especiais para a data, que é a segunda mais movimentada em vendas, depois do Natal e festas de fim de ano.

Movimentação em shopping da capital. A ideia deste ano é se livrar dessas aglomerações (Cláudio Pinheiro / Arquivo O Liberal)

Mãe de dois filhos, Gabriel, de 4 anos, e Gioavana, de apenas 5 meses, Thais Brasil Freire, 31, investe pesado para a venda de kits de beleza para as mães. Em redes sociais e em grupos de mensagens, ela espalha fotos dos produtos no intuito de ajudar os filhos e maridos a escolherem a melhor opção de presente, garantindo também uma boa venda.

Entre as principais opões de presente que Thais possui, há kits de perfumes, maquiagens, hidratantes e outros também voltados para os cuidados com a pele e corpo. “Todos possuem brindes, como porta-retrato, bolsas estilo necessarie e até flores. As pessoas gostam e acaba atraindo o cliente”, explica. Além da criatividade, a empresária também facilita, fazendo a entrega dos produtos, às vezes, sem custo extra ao comprador.

Para ela, a pandemia afetou sim as vendas, mas este ano, por conta da maternidade com a nova filha, o tempo dedicado ao trabalho também diminuiu. Thaís diz que está se preparando para uma demanda maior hoje e amanhã pela manhã, já que as pessoas costumam deixar a escolha dos presentes para a última hora. “Em resumo, acho que as vendas estão boas”, avalia.

Presente personalizado

Diferente do kit pronto, Ariany Silveira Machado, 34 anos, oferta o presente personalizado paras as mães, como camisas e canecas. Ela virou empreendedora em 2015, depois de morar em São Paulo e também trabalhar de carteira assinada por anos. A empresária conta que a maior parte das vendas ocorre pelas redes sociais, onde ela divulga os produtos e negocia com os clientes.

“Fiz parceria com outras empresas e elaboramos este ano uma ‘Caixa Explosão’ de Dia das Mães, que vem camisa em algodão e caneca personalizadas. Um diferencial é que atendo desde uma unidade até grandes quantidades de um produto totalmente direcionado para aquela pessoa especial, de acordo com o tema escolhido. Produto pensado e produzido para quem você quer presentear. As vendas estão boas. Tudo é feito pensando também na comodidade do cliente”, diz.

Nicho de Mercado

Para este Dia das Mães, a empreendedora Dafna Obadia, 31, buscou atrair filhos de mães místicas e que gostam do universo holístico. Com mandalas para decoração da casa e do trabalho, pulseiras e até garrafinhas de simpatia, ela também oferece presentes especiais para a data em busca de boas vendas para a Lua Mística.

Para ela, todos os produtos podem ser boas opções de presentes, sobretudo porque carregam junto o desejo de atrair algo bom para quem recebe o mimo, ainda mais a presenteada sendo a mãe. “Temos as mandalas de diversos temas, como lindos objetos decorativos para portas e paredes e para deixar o ambiente protegido; garrafinhas de simpatia e da sorte, que são uma espécie de magia engarrafada e servem como um amuleto. Temos ainda os colares dos desejos, chaveiros personalizados e pulseiras de pedras naturais", lista Dafna.

Dafna Obadia e alguns dos produtos de sua loja (Cláudio Pinheiro/O Liberal)

“Por ser um nicho específico, acredito que as vendas estejam melhores do que eu imaginava para uma primeira fase da loja, levando em consideração o momento que enfrentamos. Acredito sim que a pandemia seja um entrave, mas tenho a esperança que, daqui para o segundo semestre, as coisas melhorem bastante”, finalizou a empreendedora.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA