Descomplic@: nova coluna do Grupo Liberal aproxima mundo digital de quem tem 50+
Com estreia em 1º de maio, conteúdo de Mayara Domont traz dicas e reflexões sobre tecnologia com linguagem leve e acessível a quem busca autonomia digital
A nova coluna do jornal O Liberal, Descomplic@, estreia nesta quinta-feira (1º) com uma proposta inovadora: falar sobre tecnologia de forma acessível, didática e leve para o público acima dos 50 anos. Quem assina a coluna é Mayara Domont, especialista em redes sociais, negócios e acessibilidade digital.
Segundo a autora da coluna, Descomplic@ tem como objetivo empoderar leitores maduros, tornando o mundo digital mais compreensível e parte do dia a dia. “Dar autonomia, reduzir a frustração e o medo diante da tecnologia é algo que eu já fazia com meus pais, tios e amigos. Agora, faço isso também com os leitores de O Liberal”, afirma a Mayara
Desde 2021, Mayara atua com mentorias, palestras e treinamentos em redes como Instagram, WhatsApp Business e Google Business, principalmente para empresários e empreendedores. E foi justamente dessa experiência que surgiu a ideia da coluna.
"A maioria do público que me procura tem mais de 50 anos. Eles têm interesse, mas muitas vezes sentem medo ou vergonha de pedir ajuda”, conta Mayara Domont.
Que dia a Descomplic@ vai ser publicada?
A coluna será publicada às quintas-feiras, no impresso e também no portal O Liberal. Segundo Mayara, a escolha do jornal como espaço fixo se dá por seu perfil de público: “O Liberal tem um público fidelizado e confiável, e o 50+ consome principalmente o impresso. A coluna vem dinamizar o diálogo com essa faixa etária e incluir digitalmente essas pessoas”.
A cada semana, temas ligados a aplicativos de mensagens, produtividade, entretenimento, saúde, educação e busca serão apresentados de forma simples, com uma linguagem próxima e descontraída, sem perder o caráter educativo.
“Será como um bate-papo, misturando relatos de experiências pessoais e profissionais com dicas úteis e práticas”, diz a colunista.
Assistente social de formação, Mayara destaca que a tecnologia também é uma questão de inclusão. “A palavra acessibilidade é muito importante pra mim. O acesso à informação é uma forma de empoderamento, que abre portas e novos caminhos”, pondera Mayara.
Leitores podem enviar dúvidas e sugestões de temas para o e-mail: consultmaydomont@gmail.com.