MENU

BUSCA

CRAS de Belém vão antecipar atendimento nesta sexta-feira para atualizações no CadÚnico

Medida busca ajudar no processo de recadastramento dos usuários com Número de Inscrição Social (NIS) de 2016 e 2017, no último dia do prazo

O Liberal

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) informou que, nesta sexta-feira (14), antecipará o atendimento em todos os 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e na Central do CadÚnico, localizada na avenida Augusto Montenegro. Os serviços irão iniciar às 7h, como forma de ajudar no processo de recastramento dos usuários com Número de Inscrição Social (NIS) de 2016 e 2017. O prazo para atualizaçao dos dados desse público termina nesta sexta. 

Ainda de acordo com a Funpapa, responsável pela coordenação do banco de dados do CadÚnico em Belém, existem cerca de 20 mil famílias aptas para a atualização na cidade. Dessas, 9 mil realizaram o procedimento até o momento, "o que gera preocupação na direção da Fundação por ter tido uma baixa procura por parte dos próprios usuários", diz a Fundação. Ou seja, pelo menos 11 mil ainda precisam atender o chamado do Governo Federal na capital paraense. 

VEJA MAIS

Onde atualizar o CadÚnico em Belém: famílias têm até sexta (14/10) para não perder pagamentos
A atualização dos dados do CadÚnico é crucial para manter os pagamentos desses auxílios ativos como auxílio Brasil, Vale-Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros

Atualização do CadÚnico provoca filas nos CRAS em Belém e Governo amplia prazo
No CRAS da Terra Firme, o primeiro da fila chegou ao meio-dia de quarta-feira

Atualização do CadÚnico provoca aumento na procura por CRAS
Beneficiários com cadastro desatualizado podem ter auxílios bloqueados

"Com o objetivo de evitar as longas filas, oferecendo comodidade e celeridade para a realização do procedimento, a Funpapa realizou o Dia D da Atualização Cadastral, com atendimentos exclusivamente a este público. A primeira ocorreu no dia 15 de julho e a segunda no dia 20 de agosto", afirma a Funpapa.

A Fundação informa ainda que irá reforçar as equipes de cadastradores na Central do CadÚnico e nos Cras de Belém, dando prioridade de atendimento a este público que está no prazo limite. 

Economia