MENU

BUSCA

Com pandemia em baixa, aluguel de casas para o réveillon em Salinas tem alta de 100%

Réveillon deste ano será um dos mais lucrativos, segundo quem trabalha no ramo imobiliário em balneários do Pará

Abílio Dantas / O Liberal

A busca por apartamentos e casas para alugar em dezembro no município de Salinópolis, no nordeste do Pará, neste ano, elevou em 100% o preço dos imóveis. Para quem trabalha no ramo imobiliário em balneários do Pará, o réveillon deste ano será um dos mais lucrativos. Depois do período de baixa no mercado em razão da pandemia de coronavírus, que afastou os visitantes e impôs medidas de restrição nos municípios, cerca de 90% dos locais já estão reservados em Salinas, como é popularmente conhecida a cidade do nordeste paraense, que é um dos locais mais procurados do Pará.

Proprietário de duas casas na cidade, o médico Meyber Ricardo relata que tem recebido cerca de 10 ligações por dia de pessoas interessadas em alugar uma de suas propriedades, mas as duas já estão reservadas desde o primeiro semestre do ano. “Nunca vi nada igual ao que está ocorrendo agora. Pela minha experiência, afirmo que cerca de 90% dos locais para aluguel já estão reservados. Isso se a porcentagem ainda não for maior”, destaca.

VEJA MAIS

Em sites de busca por alugueis, é possível encontrar anúncio de imóveis de diferentes tipos e preços, como um de uma casa com oito quartos, a R$ 8.500. “Piscina, churrasqueira, chalé, sala de jogos, garagem para maios ou menos seis carros”, diz o texto no endereço eletrônico.

Algodoal

O empresário Marcos Guerreiro, organizador de um festival que vai ocorrer na ilha de Algodoal, no município de Maracanã, afirma que todos os locais de hospedagem já estão reservados para o fim de semana de fim de ano. “O aumento também foi de 100% nos aluguéis. As pessoas que trabalham com aluguel estão aproveitando a alta procura para compensar o tempo que precisaram fechar por conta da pandemia”, explica.

Economia