MENU

BUSCA

Caixa e BB também anunciam suspensão do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas

Decisão foi informada ao Ministério da Fazenda pelas presidentes das duas instituições financeiras

O Liberal

Um dia depois dos bancos privados anunciarem a paralisação das operações envolvendo o crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também confirmaram, nesta sexta-feira (17), a suspensão dessas linhas de empréstimo. As decisões são uma reação das instituições financeiras à redução dos juros da linha de crédito de 2,14% para 1,70% ao mês.

De acordo com o BB, estão sendo realizados estudos de viabilidade técnica sobre as novas condições de operações de crédito aprovadas sobre o consignado no convênio com o INSS. Já a Caixa informou que “suspendeu a oferta do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para avaliação". 

VEJA MAIS

Bancos suspendem linhas de crédito consignado para aposentados do INSS
Medida vem após redução de taxa de juros por parte do órgão

BPC: contratos de empréstimo para os beneficiários foram interrompidos pelo INSS
Bancos e financeiras não poderão mais oferecer o crédito consignado, que havia sido aprovado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil terá suspensão definitiva, diz Caixa
Linha de crédito havia sido suspensa em 12 de janeiro para revisão

As presidentes da Caixa, Maria Rita Serrano, e do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, já anunciaram a decisão ao Ministério da Fazenda. 

Na última quinta-feira (16), diversos bancos, incluindo o Bradesco, Itaú, Pagbank, Daycoval e PAN, anunciaram a suspensão das linhas de crédito consignado para aposentados do INSS. 

Economia