Banco da Amazônia elege nova diretora

Cargo estava vago desde o primeiro semestre deste ano

Emilly Melo
fonte

O Conselho de Administração (Consad) do Banco da Amazônia (Basa) elegeu, ontem (15), a gerente executiva Ana Paula Bulhões Moitinho Leal para o cargo de Diretora do Banco da Amazônia. Ela foi eleita para responder pela Diretoria de Gestão de Recursos e Portfólio de Produtos e Serviços (DIREP), cargo vago desde o primeiro semestre deste ano.

Durante o momento da posse, a nova diretora ressaltou a sua gratidão e reconhecimento. “Nosso Banco foi vitorioso por acreditar e qualificar o nosso colaborador”, afirmou. 

Para a analista júnior da gerência de pessoas jurídicas do Banco, Rita Santos, a escolha é motivo de orgulho e inspiração. "Acompanhar a ascensão da primeira mulher e funcionária da carreira a alcançar o cargo de diretoria na instituição é maravilhoso”, exclamou.

O secretário executivo do Basa, Alcir Erse, afirmou que a eleição ocorreu segundo o Artigo 29, Inciso III e Art. 32 do Estatuto Social, após a análise do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração sobre o preenchimento de requisitos e ausência de vedações e manifestação favorável da Casa Civil da Presidência da República.

A nova diretora eleita é formada em Economia, com especialização em Auditoria Interna, MBA em Negócios Financeiros. Ana Paula Leal também possui Certificação Profissional CPA-20 e ICSS Ênfase em Administração.

 
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA