MENU

BUSCA

Apple 'vira banco' e oferece aplicação via iPhone

Após cartão, Apple lança 'poupança' que rende 4,15% ao ano em dólar para clientes nos Estados Unidos

O Liberal

Após lançar produtos como o Apple Card, Apple Cash e Daily Cash, a empresa se uniu ao Goldman Sachs para lançar uma conta poupança que, segundo a empresa, remunera até 10 vezes mais que a média nacional nos Estados Unidos. O serviço foi lançado para quem possue o Apple Card, cartão de crédito da empresa.

VEJA MAIS

iPhones terão mesma entrada de celulares Android, afirma Apple
Vice-presidente de marketing da companhia afirmou que será uma adaptação às exigências feitas pela União Europeia

Procon fiscaliza loja da Apple após denúncia de venda casada de celulares e carregadores em Belém
A prática de venda casada é considerada abusiva pelos órgãos de defesa do consumidor

Apple alerta para falha que permite controlar iPhones e Macs; saiba como se proteger
A gigante da tecnologia oferece desde quarta-feira (17) atualizações de sistema para corrigir uma vulnerabilidade detectada por hackers

A Apple promete um retorno de 4,15% ao ano, mas a rentabilidade pode mudar sem aviso prévio, dependendo da situação das taxas em vigor.

A novidade já havia sido anunciada em outubro do ano passado, mas somente agora começaram as operações. Depois de configurar a nova poupança, o usuário receberá depósitos automáticos do Daily Cash diretamente nesta conta. 

O dinheiro passa a render instantaneamente. O Daily Cash é o serviço de ‘Cashback da Apple’, onde o cliente recebe uma parte do valor pago na compra de volta, normalmente algo em torno de 2%. O rebate vale para compras feitas por meio do cartão da Apple (Apple Card).

Não há tarifas, aplicação mínima, nem limites de saques na poupança. 

Os clientes também podem realizar depósitos na poupança por meio de outros bancos ou por dinheiro colocado do Apple Cash, que é uma espécie de cartão virtual pré-pago da Apple.

Economia