MENU

BUSCA

ANP realiza fiscalização no Pará e outros estados do Brasil

Operação identificou irregularidades e estabelecimentos foram autuados

O Liberal

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP) realizou ações de fiscalização em postos de combustíveis no Pará e em outras 12 unidades da federação, entre os dias 18 a 21 de dezembro deste ano. Em alguns estabelecimentos paraenses foram encontradas irregularidades.

VEJA MAIS

Levantamento aponta que 13 empresas possuem concessões para explorar petróleo na Margem Equatorial
Dessa, quatro podem ter operações na Amazônia, mas dependem de liberação ambiental para dar início ao processo

2 a cada 3 brasileiros são favoráveis à exploração de petróleo na Foz do Amazonas, aponta pesquisa
Margem Equatorial: pesquisa ouviu pessoas do Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte

Os agentes da ANP fiscalizaram um transportador-revendedor-retalhista (TRR) e sete postos de combustíveis de Belém, Marituba e Castanhal. Um posto de combustível foi autuado, em Castanhal, por se recusar a fornecer amostras de combustíveis para o monitoramento da qualidade. Em Belém, a operação resultou na autuação de um TRR por apresentar combustíveis diesel B S10 e diesel B S500 fora das especificações. Não foram identificadas irregularidades em Marituba.

Nos demais estados, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

Em Roraima, foram realizadas fiscalizações em 13 postos revendedores de combustíveis e dois pontos de abastecimento. No Amazonas, os agentes estiveram em 14 postos revendedores de combustíveis e seis postos flutuantes. Os fiscais da ANP vistoriaram 18 postos de combustíveis, sete revendas de GLP e um produtor de lubrificantes de cidades do Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina, foram fiscalizados 12 postos de combustíveis e duas revendas de GLP. Ao todo, 83 agentes econômicos foram vistoriados em São Paulo.

Economia