MENU

BUSCA

Musk diz que voltará a trabalhar sete dias por semana

Declaração de Musk anima investidores após queda nas ações da Tesla e às vésperas da divulgação dos resultados trimestrais

Estadão Conteúdo

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou neste domingo (20), em publicação na rede social X, que voltará a trabalhar sete dias por semana e a dormir no escritório quando seus filhos pequenos estiverem ausentes. "De volta ao trabalho sete dias por semana e dormir no escritório se meus filhos pequenos estiverem fora", escreveu.

A declaração veio acompanhada do repost de um vídeo antigo no qual Musk comenta a carga de trabalho intensa. “Ninguém deveria dedicar tantas horas ao trabalho. Isso não é bom, é muito doloroso, machuca meu cérebro e meu coração”, diz o bilionário na gravação.

VEJA MAIS 

EUA: Natal mais caro e com menos produtos decorrerá de tarifas de Trump
Incerteza sobre quais produtos de países estrangeiros podem ficar mais caros para importar deixaram uma dúvida sobre a temporada de compras natalinas

Após briga pública, Trump considera vender ou doar Tesla comprado em apoio a Musk

A fala repercutiu positivamente entre investidores, em meio à queda de 18% nas ações da Tesla neste ano. Parte da desvalorização tem sido atribuída a polêmicas envolvendo o papel de Musk em decisões políticas relacionadas ao governo do presidente americano, Donald Trump.

A Tesla também deve divulgar seus resultados financeiros trimestrais ainda nesta semana, o que aumenta a expectativa do mercado sobre os próximos passos da empresa.

Às 9h41 (horário de Brasília), as ações da montadora registravam alta de 1,75% no pré-mercado da bolsa de Nova York.

Com informações da Dow Jones Newswires