MENU

BUSCA

Iremos apresentar esta semana a Lula alternativas que nós temos sobre tarifas, diz Haddad

Governo já considera a possibilidade de persistência do tarifaço ao produtos brasileiros por parte de Donald Trump

Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 21, que nesta semana serão apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva alternativas para fazer frente ao impacto da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros que entram nos EUA. "Ajuda aos setores prejudicados pode estar dentro dos planos de contingência", declarou em entrevista à Rádio CBN.

Veja mais

Reclamar do Pix é o mesmo que defender telefone fixo no lugar do celular, afirma Haddad
Estados Unidos iniciaram uma investigação contra o Brasil que inclui, entre outros pontos, o sistema de pagamento instantâneo brasileiro

Haddad: 'Nem trabalho com a hipótese de não resolver o tarifaço'
Ministro da Fazenda afirma que haverá negociação sobre tarifas antes do prazo determinado pelo presidente dos EUA, Donald Trump

Ao admitir que o governo já considera a possibilidade de persistência do tarifaço produtivo sobre o Brasil, o ministro da Fazenda repetiu que o governo está buscando o diálogo prioritariamente. "Temos plano de contingência para qualquer decisão, mas jamais sairemos das negociações", frisou.

Ao anunciar tarifas adicionais de 50% sobre qualquer produto brasileiro, Donald Trump utilizou motivos políticos para justificar a imposição, especialmente o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Judiciário brasileiro.

Fernando Haddad comentou que as políticas de Trump têm muitas idas e vindas, o que força o Brasil a buscar preparo para diferentes cenários. "O responsável dos EUA no Brasil ainda não nos procurou em relação às nossas respostas sobre tarifas", declarou o ministro na entrevista.