MENU

BUSCA

Empresário João Azevedo Barbosa morre em Belém

Corretor imobiliário tinha mais de 40 anos de atuação na capital paraense

O Liberal

Morreu nesta quinta-feira (20) o empresário e corretor imobiliário João Batista de Azevedo Barbosa, responsável pela imobiliária Azevedo Barbosa, com mais de 40 anos de atuação na capital paraense. Nascido no dia 6 de novembro de 1950, Azevedo tinha 71 anos. 

A morte do empresário foi confirmada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Pará e Amapá (Creci-PA/AP) na manhã desta sexta-feira (21).

"O Creci PA/AP e sua diretoria externam sua solidariedade com a família e amigos do grande corretor de imóveis João Azevedo Barbosa. Expressamos as mais sinceras condolências por esta perda e rogamos à Deus que conforte os familiares", afirmou a entidade em nota.

O empresário e corretor imobiliário Jaci Colares foi presidente do Creci e afirma que a morte de Barbosa representa uma perda gigantesca para o mercado imobiliário de Belém. 

"Há muitos anos eu era amigo do Azevedo, há mais de 20 conhecia ele. 18 só durante minha gestão no Conselho. Era um dos grandes corretores de imóveis do Pará, um baluarte da categoria. Ele tinha lá seus gênios avançados mas tinha um grande coração. Era um camarada ponderado e que gozava de muitas amizades verdadeiras. Sofreu um infarto depois de enfrentar e tratar várias doenças. Estava beirando os 80 anos mas era forte", afirma. 

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Pará também emitiu nota de pesar classificando a morte do empresário como " uma perda lamentável" e dedicando os sentimentos aos familiares de Azevedo. 

A reportagem entrou em contato com o irmão de João, Chico Azevedo, mas ele ainda estava muito abalado com a notícia e pediu desculpas por estar sem condições de conceder entrevista.

Palavras-chave