MENU

BUSCA

Empresa começa a vender passagens para a nova rota direta ligando Belém a Bogotá

Vão ser três voos semanais 

O Liberal

A Avianca iniciou nesta segunda-feira (28) a venda de passagens para sua mais nova rota direta ligando Belém a Bogotá, com início das operações marcado para 27 de outubro. A companhia aérea terá três frequências semanais operadas com aeronaves Airbus A320, que comportam até 180 passageiros. Ao todo, serão disponibilizados mais de mil assentos por semana aos viajantes interessados nesse trajeto.

As partidas de Belém ocorrerão às terças, quintas e sábados, sempre às 08h50, com chegada prevista na capital colombiana às 11h15. Já no sentido inverso, os voos decolam de Bogotá às segundas, quartas e sextas-feiras, às 23h05, pousando em Belém por volta das 05h40 do dia seguinte.

Operação chega às vésperas da COP 30

O CEO da Avianca, Frederico Pedreira, destacou que o lançamento foi resultado de uma parceria estratégica com o Governo do Pará e reforçou a importância da conexão direta a partir de Belém, considerada a porta de entrada da Amazônia. “Estamos muito felizes em anunciar essa nova rota para conectar o Brasil com a América Latina e o mundo. Hoje já operamos cerca de 50 voos semanais que partem de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus rumo a mais de 80 destinos em 25 países da América e da Europa, via Bogotá. Essa operação, que chega antes da COP 30, veio para ficar e vai facilitar o acesso de visitantes de várias partes do mundo a Belém e ao Norte do Brasil”, afirmou Pedreira.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Exclusivo: Ney Matogrosso fala sobre seu filme e sua visita a Belém na COP 30]]

União Europeia e China discutem preparação para uma COP 30 bem-sucedida no Brasil
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, discutiu o assunto com o presidente da China, Xi Jinping

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ressaltou que a nova rota fortalece a presença internacional do Brasil no continente americano, estimulando não apenas o turismo, mas também a troca cultural e os investimentos. “Essa conquista reforça a colaboração entre o governo e as companhias aéreas para transformar o Brasil, especialmente a região Norte, em um destino global de excelência”, comentou.

Sabino destaca "novo momento"

Já o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a ampliação da malha aérea é fruto de um trabalho constante do governo federal. Segundo ele, isso tem gerado resultados concretos: “Estamos vivendo um novo momento no turismo do país, batendo recordes de visitantes. O voo Bogotá-Belém será essencial para atender à demanda crescente, especialmente durante a COP 30, ajudando a alcançar a meta de 10 milhões de turistas estrangeiros até o final deste ano”.

O governador do Pará, Helder Barbalho, enfatizou que a nova rota faz parte da estratégia de transformar o Aeroporto Internacional de Belém em um hub de referência para o Norte do Brasil e para toda a Amazônia. As passagens para a nova rota já podem ser adquiridas no site da Avianca, no aplicativo, central de atendimento, lojas físicas e agências de viagens.

Outros voos

A companhia aérea Latam também informou, em junho passado, a antecipação, para agosto, da ampliação de suas operações em Belém, com aumento de 25% na oferta de assentos em comparação com o mesmo período de 2024. As principais rotas beneficiadas incluem: Belém–Guarulhos (SP): de 28 para 35 voos semanais; Belém–Brasília (DF): de 10 para 14 voos semanais; e Fortaleza–Belém: de 7 para 12 voos semanais.

Para o período da COP 30, em novembro, a companhia prevê também novos voos internacionais e domésticos com foco na capital paraense, incluindo 3 voos semanais na rota Bogotá (Colômbia)–Belém e 2 voos semanais entre o Aeroporto do Galeão (RJ) e Belém.