Clubes passam a abrir em Ananindeua e shoppings e templos estendem horário
Igrejas agora podem funcionar 24h e ter capacidade maior de público
O Decreto Municipal nº 20.578/2020, publicado nesta quarta-feira (15), pela Prefeitura de Ananindeua, permite a reabertura de segmentos que estavam com as atividades suspensas como medida para conter o contágio da covid-19, como os clubes sociais e também estabelece a flexibilização de horários de funcionamento de segmentos que já estavam autorizados a funcionar na cidade.
No documento, fica permitido que os shopping centers localizados no município funcionem no período normal - de antes da pandemia -, que é das 10h às 22h, a partir desta quinta-feira (16). Nestes locais, os protocolos de distanciamento e higiene permanecem obrigatórios, como o fornecimento de álcool em gel e a aferição de temperatura à porta dos estabelecimentos.
Os templos religiosos também entram no rol das liberações feitas pela prefeitura, nesta nova fase de retomada da economia. Agora, os cultos, missas e eventos similares presenciais podem ter um público de até 80% da capacidade do local, podendo funcionar durante 24h.
As liberações estão em consonância com protocolos de segurança. Os clubes sociais, por exemplo, estão com regras mais específicas. Ficou estabelecido no decreto, que estes locais podem funcionar aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 17h. Para o acesso ao clube e durante toda a estadia dos associados, colaboradores e fornecedores, serão exigidos o uso de máscaras. Todos os usuários devem passar pela aferição de temperatura na entrada destes locais. Quem estiver com a temperatura superior a 37,6 C será orientado a voltar para casa.
É obrigatório a disponibilização de álcool em gel 70% em todos os ambientes liberados para o fluxo dos associados e colaboradores; assim como toalha de papel e sabão líquido nas pias dos banheiros e nas áreas em que será permitida a circulação. A higienização de ambientes, mobiliários, equipamentos e outros deve ser rigorosa.
Palavras-chave